Athletico: Estreia na Libertadores é marcada por decisão polêmica de Paulo Turra e técnico se justifica

05/04/2023 às 8h34

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Técnico Paulo Turra (Foto: Reprodução/ José Tramontin/ Athletico)

Nesta terça-feira, 04 de abril, o Athletico fez sua estreia na Copa Libertadores pela fase de grupos e fechou o placar no 0 a 0 com o Alianza Lima, no Peru.

A primeira rodada do Grupo G da Libertadores, o Athletico volta para casa com um ponto e ainda disputará, nas próximas semanas contra o Libertad, do Paraguai e o CRB.

+Ao vivo, Datena foi sincero ao comparar Ana Maria com Catia Fonseca e não escondeu: “Muito melhor”

O Rubro-Negro, comandado por Paulo Turra, teve algumas mudanças consideradas polêmicas por muitos e o técnico explicou seus motivos em coletiva de imprensa, após partida marcada pela expulsão de Thiago Heleno.

Paulo Turra

Paulo Turra (Foto: Reprodução/ José Tramontin/ Athletico)

+Desempenho morno do Santos na estreia do ‘Sula’ gera revolta da torcida em atitudes de Odair Hellmann

LEIA TAMBÉM:

“Faço um balanço muito positivo. A nossa equipe, dentro da estratégia de jogo traçada, foi feliz.”, iniciou Paulo Turra.

“Nós tivemos oportunidades, o adversário também teve, mas eu, como treinador, parabenizo a minha equipe. Eu estou muito feliz com o desempenho e só tenho que enaltecer o trabalho dos jogadores.”, declarou o técnico do Athletico paranaense.

Sobre a escolha de Pablo e Vitor Bueno no lugar de Vitor Roque e Cuello, o técnico justificou sua decisão polêmica: “A proposta, dentro da estratégia, era ter velocidade em cima da linha de defesa deles, principalmente por conta dos dois zagueiros acima dos 35 anos.”, afirmou.

+Empresa tradicional e bastante antiga tem falência decretada e gera choque geral no mercado

O treinador ainda prosseguiu: “Também pela nossa característica e por saber que a equipe deles iria nos pressionar em casa. Usamos bola longa nas costas da defesa e com três jogadores muito rápidos nossos na frente.”, concluiu Paulo Turra na coletiva de imprensa após a partida de estreia da Libertadores.

O técnico do Athletico paranaense enaltece equipe em estreia da Libertadores

O técnico do Athletico paranaense enaltece equipe em estreia da Libertadores (Foto: Reprodução/ Eduardo Carmin, Agência O Dia)

Vale ressaltar que a torcida criticou muito a substituição de Vitor Roque e Cuello, que vem se destacando desde o início desta temporada pelo Athletico.

No próximo domingo, 09 de abril, o Athletico enfrenta o Cascavel, às 16h30, na final do Campeonato Paranaense.

+Internacional: Equipe de Mano Menezes estreia na ‘Liba’ com empate e tem Alan Patrick glorificado por torcida

Quando foi fundado o Athletico paranaense?

O CAP, Club Athletico Paranaense foi fundado em 26 de março de 1924 e surgiu da união de dois times do Paraná: o Internacional Futebol Clube e do América Futebol Clube.

+A sinceridade de Eduardo Costa ao assumir o que faz na hora H: “Primeira vez que falo”

CAP Athletico Paranaense foi fundado em 1924

CAP Athletico Paranaense foi fundado em 1924 (Foto: Reprodução/ site Athletico)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.