Leila Pereira solta o verbo e responde à pressão da torcida por novos reforços no Palmeiras
26/09/2023 às 23h50
Leila Pereira, uma das principais figuras no Palmeiras, responde às críticas e pedidos da torcida por mais contratações
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, chegou em Buenos Aires com sua equipe para a próxima partida contra o Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores. Ela aproveitou a oportunidade para abordar as recentes críticas sobre os preços elevados dos ingressos para a partida de volta no Allianz Parque, em São Paulo.
+ Bruno Henrique prepara sua saída do Flamengo e já tem destino praticamente definido
Pereira argumentou que um futebol de qualidade exige investimentos substanciais, tanto para a manutenção do clube quanto para novas contratações de jogadores.
A dirigente expressou certa frustração com as reclamações, apontando para o paradoxo entre o desejo dos torcedores por um time competitivo e as queixas sobre o custo dos ingressos. De acordo com ela, a realização de futebol de alto nível é intrinsecamente ligada a um certo nível de investimento financeiro, que, por sua vez, precisa ser equilibrado com as receitas geradas pelo clube, incluindo a venda de ingressos.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Então eu acho muito contraditório, sabe? De um lado, o torcedor quer reforços, quer investimento em contratação de jogador. Contratação de jogador se faz com dinheiro. Futebol de alta performance se faz com dinheiro. Então, eu acho muito contraditório”, disparou a presidente.
Presidente manda recado
Pereira também fez questão de mencionar as medidas que o clube já tomou para amenizar o impacto financeiro para os torcedores. Ela lembrou que há programas de fidelidade que oferecem descontos consideráveis nos ingressos, destacando que uma grande proporção dos fãs que frequentam o Allianz Parque se beneficiam desses descontos. Em relação ao plano de sócio-torcedor mais exclusivo, ela indicou que este até mesmo oferece ingressos gratuitos para determinados jogos.
+ Julio Casares fala sobre o futuro de Lucas Moura no São Paulo: “Tem tudo para que a gente consiga”
Quanto ao preço mínimo estabelecido para os ingressos da próxima partida em casa, a presidente afirmou que é impossível agradar a todos os públicos. Segundo ela, há quem queira desfrutar de jogos gratuitos, algo que ela considerou inviável dadas as demandas financeiras associadas ao funcionamento de um clube de futebol bem-sucedido. Em sua visão, o foco agora deve ser garantir que o time tenha um desempenho sólido no jogo da próxima quinta-feira contra o Boca Juniors.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.