Bomba! Julgamento de Daniel Alves é oficialmente marcado pela Justiça espanhola
20/12/2023 às 13h00
Já não é mais novidade para ninguém que o caso de agressão sexual envolvendo o famoso jogador de futebol brasileiro, Daniel Alves que atuava principalmente como lateral-direito ou meio-campista, vem repercutindo cada vez mais e, agora não foi diferente. Isso porque, um novo capítulo desse caso polêmico acabou vindo à tona, já que o julgamento do craque de 40 anos foi oficialmente marcado pela Justiça espanhola.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, toma decisão sobre futuro de Jean Lucas e Marcos Leonardo
Justiça espanhola marca julgamento de Daniel Alves
Tite age às pressas junto com o Flamengo, ‘passa’ a perna no Corinthians e consegue craque para 2024
A Justiça de Barcelona anunciou que o julgamento do ex-jogador do futebol acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024. O ex-Seleção Brasileira é acusado de agredir sexualmente uma mulher dentro de uma boate de Barcelona em dezembro de 2022. A defesa da vítima pediu à Justiça da Espanha a condenação por 12 anos de prisão ao ex-contratado do Barcelona. É importante ressaltar que essa é a pena máxima prevista para esse tipo de crime no país.
É oficial! Santos anuncia finalmente a contratação de Fábio Carille como o novo técnico do clube
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Para quem não sabe, Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro. A defesa também exige uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) por sequelas físicas e psicológicas. No início de dezembro, a advogada da vítima, Ester García, recusou o acordo proposto pela defesa de Daniel Alves e reiterou que “qualquer delito contra a liberdade sexual torna os danos morais e as sequelas irreparáveis”.
Ele fica! Renato Gaúcho fala sobre renovação e indica que permanência no Grêmio em 2024
Além disso, a defesa da vítima também pediu uma medida protetiva impedindo que profissional se aproxime da moça por menos de um quilômetro durante 10 anos após o jogador cumprir sua pena. O documento entregue à Justiça inclui ainda a requisição de que o brasileiro tenha a liberdade vigiada depois que saia da prisão.
Atenção! Veja se alguém está usando seu CPF para ativar chips de celular
Após o fim das investigações, as partes do caso foram convocadas a um “julgamento oral”, uma etapa anterior ao julgamento. Depois disso, o Ministério Público decidiu pedir a prisão de nove anos para o ex-Seleção. Com isso, a defesa do lateral requereu a liberdade, que foi negada pela quarta vez desde sua prisão. Agora, nesta terça (19), foi a vez da defesa da vítima mostrar sua argumentação e pedir uma pena. Por causa da falta de acordo, a Justiça da Espanha deve agendar o julgamento em breve.
Receita de bolo de milho e queijo é a nova sensação da internet; veja como preparar essa delícia
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉