Jogador Dudu, do Palmeiras, acaba sendo vítima de golpe milionário; fique por dentro
01/02/2024 às 17h22
Ex-assessor de jogador é o principal suspeito de golpe milionário
O jogador atacante do Palmeiras, Dudu, acaba se encontrando no centro de uma investigação policial depois de denunciar um golpe financeiro estimado em 18 milhões de reais.
A apuração encontra-se sendo realizada pelo 15º Distrito Policial de São Paulo e chama a atenção pelo envolvimento de alguém próximo do jogador: Thiago Donda, ex-assessor e padrinho de casamento do jogador.
+ Galvão Bueno não esconde insatisfação com decisão no futebol e lamenta: “Machuca”
Além de Thiago, funcionários de um banco de um cartório em São Paulo estão sob investigação. A denúncia sugere que uma quantia considerável acabou sendo movimentada sem a autorização do jogador, envolvendo assinaturas falsas e direcionando fundos para a conta em que o atleta recebia seus direitos de imagem do Palmeiras.
Thiago Donda, inicialmente era assessor e braço direito do jogador, gradualmente ele obteve acesso às transações, supostamente com a colaboração de funcionários do banco responsável pela conta do jogador.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
A lista de fraudes acaba incluindo transferência, assinaturas falsas, empréstimos, títulos de capitalização sem autorização prévia, transações não autorizadas com PIX e TED, entre outras irregularidades.
A descoberta do caso remonta a agosto do ano passado, quando Dudu e seu contador realizaram uma reunião. O dinheiro da conta, originalmente destinado ao pagamento de impostos, foi desviado para a conta de Thiago Donda, sem que os impostos fossem quitados.
+ Real Madrid fecha novo patrocínio gigantesco, e valor da camisa ultrapassa R$ 1 bilhão; veja
Para poder avaliar o prejuízo total, uma empresa de auditoria foi contratada, revelando assim um montante significativo de 18 milhões. Os advogados de Dudu estão comprometidos em conduzir o caso perante a justiça.
A Polícia, por sua vez, aguarda o recebimento de documentos do banco para avançar na apuração e fazer os chamados para o esclarecimento de possíveis envolvidos.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.