Grêmio: Renato causa revolta em Guerra após atitude chocante

Renato Portaluppi cria desconforto com Guerra no Grêmio e deixa futuro em dúvida após atitude revoltante

08/10/2023 às 21h20

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Renato Gaúcho, técnico de futebol do Grêmio (Foto: Reprodução/YouTube)

Atitude de Renato Portaluppi deixa Guerra em estado de revolta e incerteza

O resultado do clássico Gre-Nal não foi favorável ao Grêmio, que saiu derrotado por 3 a 2 pelo Internacional no estádio Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

+ Gustavo Gómez cogita saída surpreendente e deixa torcida do Palmeiras em alerta

Os gols do Imortal foram marcados por João Pedro e Suárez, mas não foram suficientes para evitar o revés do time comandado por Renato Portaluppi. Assim, o clube permanece na terceira posição da tabela, com 44 pontos, e perdeu a oportunidade de se aproximar do líder Botafogo.

+ Câmeras flagram Gabigol e torcedores do Flamengo explodem com atitude chocante em confronto com rival

Porém, o que mais repercutiu após o jogo foi a postura do técnico Renato Portaluppi, que não compareceu à entrevista coletiva após a partida. O motivo alegado pelo treinador foi que ele tinha uma viagem programada para o Rio de Janeiro logo depois do jogo, aproveitando a pausa do Brasileirão por causa da data Fifa.

LEIA TAMBÉM:

Presidente ficou revoltado

Contudo, a decisão de Renato não agradou ao presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que criticou o comandante e colocou em xeque sua continuidade no clube.

“Foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso”, disparou.

Alberto Guerra, Presidente do Grêmio

Alberto Guerra, Presidente do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

“Importante que eu expresse que presidente não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, mas tomou uma atiutde contrária ao que achávamos melhor”, acrescentou Guerra.

+ Marcos Mion repete falha histórica ocorrida na Record e deixa convidado em situação embaraçosa

O Grêmio terá uma folga até a próxima quinta-feira, quando retomará os treinamentos. O próximo jogo será na quarta-feira, dia 18, contra o Athletico, na Arena. Vale ressaltar que as viagens de Renato para o Rio de Janeiro são frequentes, pois é o lugar onde ele prefere passar seus dias de folga.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.