GRAVE: Ídolo da torcida do Palmeiras acaba de ser PRESO e motivo é surreal

09/01/2024 às 19h02

Por: Vinicius Carvalho
Ex-jogador do Palmeiras foi preso (Mauro Horita/AGIF)
Ex-jogador do Palmeiras foi preso (Mauro Horita/AGIF)

O Palmeiras de Abel Ferreira mantém uma postura discreta no Mercado da Bola, porém já confirmou as chegadas do volante Aníbal Moreno, do atacante Bruno Rodrigues e do lateral-esquerdo Caio Paulista, este anunciado em 5 de janeiro.

Por outro lado, o time de Abel Ferreira está renovando os contratos de jogadores que tiveram papel fundamental nas recentes conquistas do clube. Oficialmente, três atletas já estenderam seus vínculos com o Maior Campeão do Brasil.

Os acordos de renovação foram assinados pelo lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Murilo e o goleiro Marcelo Lomba. Além deles, os meio-campistas Gabriel Menino e Zé Rafael também firmaram novos contratos. O goleiro Weverton está em negociação.

A diretoria continua buscando reforços para o elenco dirigido por Abel Ferreira. Alguns jogadores estão sendo sondados, mas as negociações não avançam para um desfecho positivo. A estratégia é agir discretamente, seguindo o modelo adotado com Bruno Rodrigues.

ESPORTE Marcos Braz não esconde opinião sobre Thiago Maia do Flamengo: “Não temos” (aaronturatv.com.br)

LEIA TAMBÉM:

Ex-jogador do Palmeiras enfrenta problemas legais

Cleiton Xavier preso (César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Cleiton Xavier preso (César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fora dos gramados, um caso chamou atenção no início desta semana. Segundo o G1, o ex-jogador Cleiton Xavier foi preso em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, sua cidade natal.

A detenção ocorreu devido ao não pagamento da pensão alimentícia. Segundo sua ex-esposa, foram três meses de atraso nos pagamentos, totalizando inicialmente R$ 31.600,00, podendo ser um valor ainda maior.

A delegada responsável pelo caso, Dra. Daniella Andrade, afirmou que Cleiton se nega a pagar a quantia cobrada pela sua ex-companheira, resultando em sua custódia pela polícia.

Além do problema com a pensão, Cleiton Xavier enfrenta processos por ameaça (com medida protetiva baseada na Lei Maria da Penha) e por busca e apreensão de veículo.

O ex-atleta foi detido em sua residência em São José da Tapera e será levado para Santana do Ipanema, cidade próxima de sua terra natal. Atualmente, aos 40 anos, Cleiton se aposentou em 2018 e seu último clube foi o CRB.

Enquanto vestiu a camisa 10 do Palmeiras, Cleiton Xavier foi uma das figuras proeminentes no início da ‘era de ouro’ do time comandado por Abel Ferreira. Disputou 140 partidas e marcou 21 gols, contribuindo para os títulos da Copa do Brasil (2015) e do Brasileirão (2016).

Revelado no início dos anos 2000 pelo CSA, também de Alagoas, Cleiton Xavier teve passagens por Internacional, Sport, Brasiliense, Gama, Marília, Figueirense e Vitória. No exterior, teve destaque no Metalist, da Ucrânia.

Em 2009, quando estava em grande fase no Palmeiras, Cleiton Xavier foi convocado pelo então técnico da Seleção Brasileira, Dunga, para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, mas não chegou a entrar em campo.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.