Rafael sacode o passado e revela os culpados da turbulenta saída do Cruzeiro

16/05/2023 às 21h30

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Goleiro Rafael durante treino do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Goleiro Rafael revela detalhes polêmicos de sua saída do Cruzeiro em entrevista reveladora

A titularidade do goleiro Rafael no São Paulo atualmente se estabilizou. Entretanto, em 2020, sua saída do Cruzeiro, seu antigo clube, foi tumultuada. Naquela época, o Clube Celeste enfrentava a dura realidade da Série B e profundas dificuldades administrativas. Rafael acabou mudando para o Atlético-MG, e recentemente revelou detalhes dessa transferência em uma entrevista ao programa Bola da Vez da ESPN.

+ Decisão definitiva! Sávio Pereira Sampaio não alivia e CBF coloca um ‘ponto final’ na situação do Palmeiras

Segundo Rafael, o Cruzeiro alegou dificuldades financeiras para dispensá-lo, mas ele não assimilou bem a decisão. Ele expôs a insatisfação com a maneira como sua saída do Cruzeiro se deu.

+ Decisão definitiva! Sávio Pereira Sampaio não alivia e CBF coloca um ‘ponto final’ na situação do Palmeiras

Ele revelou que nunca quis processar o clube, o que foi uma preocupação desde o início. Rafael passou por oito ou nove reuniões, enfrentando um período difícil. Ele lembra que a partir de 2019, com o rebaixamento e a grande luta política, em 2020, lhe disseram que não poderiam mantê-lo e Fábio no mesmo ano, pois o time passaria por uma reestruturação, tendo que dispensar um goleiro.

LEIA TAMBÉM:

Rafael expõe dificuldades e insatisfação com a forma como deixou o Cruzeiro

Rafael expõe dificuldades e insatisfação com a forma como deixou o Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela/Light Press)

Situação caótica no time

Rafael atribui a formação do Conselho Gestor como um fator que impediu uma decisão mais clara sobre seu futuro. Ele esperava uma decisão e estava disposto a aceitar qualquer caminho. Quando Fábio decidiu ficar, Rafael se colocou à disposição para ficar ou ir embora, sem se preocupar com um ajuste salarial, mas desejando uma oportunidade.

+ ALERTA GERAL: Petrobras anuncia nova política de preço dos combustíveis e você precisa saber

Mas a situação caótica no Cruzeiro não permitiu uma decisão clara. Na época, o Conselho Gestor do Cruzeiro incluía Alexandre Faria, Anísio Ciscotto, Carlos Ferreira Rocha, Emílio Brandi, Gustavo Gatti, Giovanni Baroni, Jarbas Reis, Kris Brettas e Saulo Fróes.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.