“Está na hora de ir”; Galvão Bueno pede DEMISSÃO de Sampaoli e faz DURAS CRÍTICAS à diretoria do Flamengo
25/09/2023 às 8h30
Comentarista critica gestão do Rubro-Negro e pede demissão de técnico
O comunicador Galvão Bueno, ex-narrador da TV Globo, através de vídeo publicado em suas redes sociais, questionou a temporada do Flamengo e a permanência no cargo de Jorge Sampaoli, técnico do Rubro-Negro.
+Astro do Corinthians não chega a acordo para renovar e rival chega com tudo para roubar jogador
O Flamengo perdeu para o São Paulo a conquista do título da Copa do Brasil, com placar de 2 a 1 (no agregado das duas partidas) e ficou com o vice-campeonato.
Galvão Bueno detonou diversas críticas à diretoria do Flamengo e, principalmente, ao técnico argentino. No vídeo, ele ainda deu congratulações ao técnico do São Paulo, Dorival Jr.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Depois de festejar e cumprimentar todo mundo do São Paulo, Dorival foi abraçar jogador por jogador do Flamengo. Isso é um exemplo. Isso é futebol. Isso deveria servir de exemplo para direção do Flamengo, que mete os pés pelas mãos toda hora.”, disparou Galvão Bueno.
+Não vai mais jogar no Botafogo: Queridinho de John Textor diz não e acaba de fechar com outro clube
“Quem tem Muricy, quem tem Dorival e tem os jogadores que têm, chega ao título. E agora? E o Sampaoli? Não está na hora de ir embora com toda turma dele?”, detonou Galvão, sem papas na língua.
O comentarista, em vídeo publicado no canal GB, no YouTube, ainda relembrou como o Flamengo tratou Dorival Júnior após uma demissão sem explicações, ainda mais após ter conquistado títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América ao Rubro-Negro, em 2022.
+Fez isso nos bastidores: Atitude de Alexandre Pato está causando ISSO no São Paulo e acaba de vazar
“Dorival merece todos os cumprimentos e merecia uma explicação pública, que nunca foi dada, sobre o motivo que foi mandado embora do Flamengo depois de tanto tempo.”, pediu Galvão Bueno.
O ex-narrador da Globo ainda relembrou as decisões equivocadas da diretoria do Flamengo após ter demitido o ex-técnico: “Depois [o Flamengo] contratou um técnico português que mentiu ao Corinthians [Vítor Pereira], depois trouxe o [Jorge] Sampaoli.”, rememorou Galvão Bueno.
E detonou mais: “É sempre assim [trabalho do Sampaoli]. Não conquista o título, perde o vestiário e os times dirigidos por ele perdem os campeonatos. Do outro lado, um exemplo de técnico. Um cara que sabe fazer gestão.”, criticou o comentarista e que enalteceu Dorival Jr.
+Demissão após 18 anos: A facada de apresentador nas costas da Globo ao assinar com grande rival
Galvão Bueno pontuou o que viu: “A gestão de um treinador é muito, muito, muito importante. Vou chamar atenção para detalhes, não do jogo, mas do extracampo e muito importantes. O choro do Bruno Henrique e do David Luiz mostra que os jogadores queriam o título.”, analisou o comunicador.
“Ninguém estava jogando contra o Flamengo, porque são profissionais do mais alto nível, com muito respeito e amor ao Flamengo e a história, apesar de tudo que aconteceu na gestão do Sampaoli.”, ponderou Galvão no vídeo publicado após a conquista do São Paulo, pela Copa do Brasil.
Qual o próximo compromisso do Flamengo?
No próximo sábado, 30 de setembro, o Flamengo encara o Bahia pela 25ª rodada do Brasileirão 2023, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro está, atualmente, na 7ª colocação do torneio com 40 pontos.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.