Sem render o esperado nessa temporada, Gabigol é contestado no vestiário do Flamengo
20/09/2023 às 11h21
O jogador está enfrentando um má fase no Rubro Negro nessa temporada e seu rendimento tem sido questionado pelos colegas do clube
A figura de Gabigol sempre esteve em evidência no Flamengo, principalmente após 2019, onde foi peça chave para a conquista dos títulos do clube carioca.
Porém, nesse ano de 2023, o jogador não está rendendo o esperado e vem sofrendo grande pressão da torcida do Rubro Negro, que cobra um melhor desempenho dele.
Com 20 gols marcados nessa temporada, o Gabigol sobre uma certa resistência sobre sua titularidade até mesmos dos jogadores do próprio time.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fred Gomes, do GE, há relatos de que alguns jogadores do Flamengo afirmam que o time tem “um a menos” em campo quando eles está escalado como titular.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Segundo o profissional da imprensa, o burburinho do vestiário do clube, o jogador não tem se entregado às partidas como de costume nos jogos do Rubro Negro.
Essa temporada foi a que Gabigol marcou menos gols desde de o início de sua trajetória no Flamengo, em 2019. O jogador foi o menos ineficiente do Campeonato Brasileiro até agosto desse ano. Os número apresentados nessa temporada, ele finalizou 37 vezes, sendo 25 dentro da área e apenas um gol, contra o Fortaleza.
Copa do Brasil
Outra questão que gerou críticas para Gabigol é sua questão física, principalmente no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo.
Tudo se deu quando o atleta pediu para sair aos 30 minutos do segundo tempo, sob alegação de dores da coxa, o que gerou dúvidas sobre sua participação nos próximos anos.
+Atenção para as informações sobre o PIS/PASEP em 2024; Saiba valores e data de liberação
De acordo o jornalista Venê Casagrande, a escalação do camisa 10 como titular no jogo do último domingo (16), pois o elenco acreditava que Bruno Henrique e Pedro como titulares, da mesma forma como contra o Botafogo, já que o camisa 10 não desempenha tão bem atuando aberto pelo lado direito.
O próximo desafio do Flamengo está marcado para essa quarta-feira (20) contra o ), contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que Gabigol não vai jogar, por causa da expulsão no jogo contra o Athletico PR.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.