Levantamento aponta que Fluminense tem histórico positivo em mata-mata e acalma Diniz quanto à Libertadores
29/08/2023 às 14h43

O Tricolor Carioca tem pela frente confronto importante pela competição internacional, mas números dão esperança ao técnico do clube carioca
O Fluminense encarou o Athletico Paranaense no domingo (27), em um confronto que viu o time do técnico Fernando Diniz entrar em campo com uma formação completamente reserva e jogar como visitante.
+Thiago Gagliasso, Irmão de Bruno Gagliasso, culpa Alok por arrastão e DJ rebate: “Mentira”

Fernando Diniz é técnico de futebol do Fluminense e atual comandante interino da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/ Buda Mendes/ Getty Images)
Apesar disso, o Tricolor Carioca conseguiu arrancar um empate, garantindo um ponto nessa rodada. Com esse resultado, o time conquistou a 5ª colocação com 35 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
Agora, a atenção do clube está inteiramente voltada para o confronto de volta da Copa Libertadores, marcado para a próxima quinta-feira (31), no Paraguai, contra a equipe do Olímpia.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Um levantamento realizado pelo portal Globo Esporte mostra que o Fluminense tem uma boa chance de avançar, baseando-se em seu histórico.
Ao longo do último século, sempre que o Tricolor Carioca começou uma eliminatória com uma vantagem de dois gols, em 86% das vezes o time conseguiu progredir para a próxima fase. Contudo, esse sucesso diminui quando olhamos especificamente para a Libertadores.

Jogo entre Fluminense e Olimpia pela Copa Libertadores (Imagem Reprodução Internet)
Se focarmos apenas na Libertadores, quando o Fluminense abriu uma vantagem de dois gols, a equipe conseguiu avançar em apenas 33% das situações. E quando se trata de enfrentar o Olimpia, há uma dose extra de precaução devido ao histórico de confrontos entre as duas equipes.
Enquanto aguardamos a partida decisiva, que ocorrerá nessa semana, entre Fluminense e Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, às 21h30, resta observar como o time carioca enfrentará esse desafio em busca da classificação na Libertadores.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.