Fluminense desbanca o Flamengo, reverte desvantagem e garante bicampeonato carioca

09/04/2023 às 20h10

Por: Hudson William
Cano ao comemorar gol pelo Fluminense
(Foto: FFC)
Cano ao comemorar gol pelo Fluminense (Foto: FFC)

Fluminense vence o Flamengo e é bicampeão carioca

Neste domingo, dia 09 de abril, o Maracanã foi palco do clássico mais esperado pelos torcedores cariocas, Fluminense e Flamengo duelaram pelo título do Campeonato Carioca. O tricolor conseguiu uma grande virada e conquistou o bicampeonato seguido ao ganhar por 4×1 no segundo jogo.

+ Palmeiras vence de goleada o Água Santa e conquista o 25º título no Campeonato Paulista

O jogo começou com bastante intensidade e logo aos 27 minutos do primeiro tempo, Marcelo do Fluminense entrou na área pela direita, cortou dois marcadores com muita habilidade e bateu cruzado, encontrando o cantinho de Santos, abrindo o placar para o tricolor.

Aos 32 minutos, o meia Ganso fez um lindo lançamento para Cano, que finalizou com perfeição, aumentando a vantagem do Fluminense.

O Flamengo tentou reagir no segundo tempo, mas aos 11 minutos, Cano bateu no canto esquerdo de Santos e o goleiro defendeu, mas no rebote ele não perdoou e marcou seu segundo gol na partida.

LEIA TAMBÉM:

Aos 18 minutos, Alexsander recebeu o rebote após o goleiro espalmar um chute de Guga e acertou o ângulo, fazendo o quarto gol para o Fluminense. Já nos acréscimos, Ayrton Lucas do Flamengo marcou um gol de honra, mas não foi suficiente para impedir a derrota do time rubro-negro.

Com essa vitória, o Fluminense conquistou seu 33º título do Campeonato Carioca e mostrou que vem forte para a temporada. Já o Flamengo, que tem 37 títulos, terá que se reorganizar para as próximas competições.

+ ALERTA: Novas leis de trânsito estão multando motoristas e você precisa saber o que mudou  

Torcida do Flamengo detonou o técnico Vítor Pereira

Durante a final entre Flamengo contra o Fluminense, a torcida rubro-negra se revoltou e xingou o técnico Vítor Pereira pouco antes do fim do primeiro tempo. Isso ocorreu porque a equipe do Fluminense conseguiu virar a partida, acabando com a vantagem de 2 a 0 do Flamengo, com gols de Marcelo e Cano.

+ Fagundes expôs exigências para voltar para a Globo e falou sobre remake de Renascer: “Não estou na idade”

Embora o clima no estádio fosse inicialmente de apoio à equipe, tudo mudou após os gols do Fluminense. A cada erro cometido em campo, os protestos aumentavam e a impaciência da torcida crescia. No intervalo, a torcida cantou “para jogar no Mengo tem que ter disposição”, demonstrando insatisfação com o desempenho da equipe.

O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, em campo

O técnico do Flamengo, Vítor Pereira, em campo (Foto: Reprodução/ Maga Jr/ Agencia Enquadrar/ Agencia O Globo)

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.