Não vai mais jogar: Flamengo bate martelo e decide encerrar com grande jogador do time de Sampaoli
23/08/2023 às 15h03

A diretoria do Rubro Negro decidiu que jogador não seguirá no time do técnico argentino na próxima temporada
O Flamengo passou um começo de temporada bem conturbado, após perder todos os títulos que disputou. Essa fase ficou para trás e o time, que hoje é comandado por Jorge Sampaoli, está na disputa em importantes campeonatos.

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo (Imagem Reprodução Internet)
Com a abertura da janela de transferência do meio do ano, o Rubro Negro realizou importantes aquisições, como foi o caso de Allan, do Atlético MG, que custou ao clube carioca aproximadamente R$ 43 milhões de reais.
Além do volante, o atacante Luiz Araújo e o goleiro Augustín Rossi, Wendell e Claudinho também chegaram para reforçar o time do treinador argentino.
Mas nem só de novos jogadores que o Flamengo movimentou o mercado da bola, Matheusão, que veio da base carioca, que foi vendido para o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Leia também:

Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”

BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo

Cruzeiro CONTRATOU (06/06): Kaio Jorge assina com a SAF e Santos ganha 5% do valor na negociação
Além dele, Matheus França, foi vendido por 20 milhões de euros fixos e 5 milhões de euros variáveis para o Crystal Palace, da Primeira Divisão da Inglaterra.
Saída de jogador importante
Com a proximidade do final do ano, a equipe do Flamengo deve passar por uma reformulação, pois muitos jogadores terão o contrato renovado ou vencido com o clube.
Dito isso, o Rubro Negro não deverá refazer o contrato dos zagueiros David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo. Enquanto o vínculo com Bruno Henrique deverá ser estendido por mais duas temporadas.

Felipe Luís, jogador do Flamengo (Imagem Reprodução Internet)
Além disso, um jogador de extrema importância para o clube em 2019 deverá ter seu ciclo encerrado no time esse ano: Trata-se de Felipe Luís.
O atleta está com 38 anos e apesar de manifestar vontade de continuar na equipe rubro-negra, não deve ter seu contrato renovado.
Em sua passagem no Flamengo, o jogador soma 172 partidas, bem como 4 gols marcados e 8 assistências para seus colegas de equipe. Filipe chegou após deixar o Atlético de Madrid, da Espanha, sem custos, e logo assumiu um importante papel na equipe carioca, estando presente em um dos períodos mais vitoriosos do clube.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.