Fernando Diniz não esconde tristeza e fala sobre saída da Seleção: “Queria que tivesse sido diferente”

02/02/2024 às 13h00

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Fernando Diniz não esconde tristeza e fala sobre saída do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O famoso treinador do Fluminense, Fernando Diniz Silva é muito querido pelos amantes de futebol. No entanto, assim como outros profissionais da área, ele é obrigado a falar sobre assuntos delicados. No entanto, dessa vez, o ex-atleta que liderou a equipe campeã da Libertadores surpreendeu ao decidir falar abertamente sobre a demissão do comando da equipe da Seleção Brasileira pela primeira vez.

Augusto Melo não se cala e rebate empresário por dívida de R$ 62,5 milhões do Corinthians: “Nunca me procurou”

O técnico se manifestou na madrugada desta sexta-feira (02), após o Tricolor vencer o Bangu por 4 a 1 no Carioca, falou pela primeira fez sobre a demissão ocorrida no começo de janeiro. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, tomou a decisão em 5 de janeiro. Alegou ter um compromisso com Mário Bittencourt, presidente tricolor, de não prejudicar o Fluminense. Então, decidiu contratar Dorival Júnior oficialmente. Ao ser questionado se ficou chateado, ele fez questão de ser sincero.

O técnico de futebol do Fluminense comentou sobre a demissão da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/ CBF)

O técnico de futebol do Fluminense comentou sobre a demissão da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/ CBF)

Vinagre: veja como esse ingrediente pode ajudar as suas plantas e faça essa receita AGORA

Fernando Diniz abre o coração ao comentar demissão da Seleção Brasileira

Landim se prepara para assinar negócio gigantesco no Flamengo e pega torcedores de surpresa

LEIA TAMBÉM:

“Queria que tivesse sido diferente. Mas são águas passadas. Temos que tocar a vida em frente. Tenho muita clareza daquilo que fiz para a seleção brasileira e o meu contato com os jogadores e a Seleção está em boas mãos agora. Eu tinha muita convicção de que aquilo, com mais tempo, iria dar resultados muito importantes. Tinha um feeling muito claro disso. Para quem estava internamente também tinha nitidez do que estava sendo feito. Seis jogos é uma amostragem extremamente pequena. Infelizmente falamos muito dos resultados de curto prazo e canso de falar que é um dos males do futebol brasileiro. O trabalho precisa de um pouco mais de tempo. Não por ser eu, mas qualquer pessoa precisa de um pouco mais de tempo. Não dá para você ter uma amostragem muito pequena e ficar fazendo qualquer tipo de avaliação. O jogo com a Argentina, por exemplo, foi um jogo grande que o Brasil fez e que não teve resultado. Aquilo, na sequência do trabalho, iria melhor, muito provavelmente, a performance e os resultados chegariam. Mas saio com um sentimento de ter feito o melhor, ter criado relações especiais com os jogadores e o estafe que estavam comigo”, disse o técnico de futebol do Fluminense.

Urgente! Santos sofre Transfer Ban da Fifa e situação fica complicada nos bastidores

Ainda durante a entrevista, ele afirmou não ter conversado com Dorival. Fernando Diniz confirmou que trocou curtas mensagens. Ele ainda fez questão de agradecer a oportunidade que teve na Seleção Brasileira.

Dorival Júnior é o novo treinador da Seleção (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

Dorival Júnior é o novo treinador da Seleção (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

Corinthians não se contenta com Claudinho e parte para cima de estrela do Atlético Mineiro

“Foi um enorme prazer ter tido essa oportunidade. Trabalhei com afinco total no tempo que estive lá. Foi um processo de transição difícil. Muitos jogadores que estiveram na Copa do Mundo com algum tipo de problema, lesão, cartão, alguns jogadores que víamos com uma idade avançada e resolvemos apostar para ir reformulando. O trabalho, em si, estava sendo muito bem feito e tinha muita confiança de que iria gerar frutos muito importantes para a Seleção. Isso que conseguia ver nos treinamentos junto com os jogadores e o estafe. Agradeço a oportunidade que me foi dada e tenho plena convicção que o trabalho foi muito bem feito. Às vezes, o resultado do campo não acompanha o trabalho de maneira imediata. Todavia, o presidente colocou no seu discurso em relação à minha saída sobre o compromisso que ele tinha com o Mário Bittencourt de não me tirar do Fluminense. Essa conversa realmente existiu quando estivemos na CBF “, completou Fernando Diniz.

Ronaldo toma decisão importante e Cruzeiro acerta contratação de estrela argentina para 2024

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.