Fernando Diniz, técnico do Flu, abre o peito com emoção após conquista do título: “Continuem me rotulando”

10/04/2023 às 8h30

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Fernando Diniz beijando a taça de Campeão Carioca 2023 (Foto: Reprodução/ Jorge Rodrigues/ AGIF)

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, tem motivos de sobra para comemorar a conquista do Campeonato Carioca 2023.

Além de sempre ser duramente criticado por ousar em suas técnicas no Fluminense, ser extremamente ‘fora da casinha’ em suas táticas, diante das visões dos conservadores, Fernando Diniz calou a boca de muitos!

+Maju Coutinho se despede no Fantástico e anuncia fim de programa na Globo: “É isso”

Assim que conquistou a vitória no Cariocão, em entrevista ainda nos gramados, Fernando Diniz se mostrou muito emocionado e tocou nos pontos altos de sua carreira em tom de desabafo público:

“Meus troféus eu ganhei sempre, não é essa Taça do Campeonato Carioca. Os meus troféus são as declarações que os jogadores falam de mim!”, iniciou Fernando Diniz.

+Calou: Após conquistar Paulistão, Endrick não perdoa e rebate com alfinetada as falas de Ana Thaís Matos

LEIA TAMBÉM:

O técnico do Fluminense comemorando o título no Campeonato Carioca 2023

O técnico do Fluminense comemorando o título no Campeonato Carioca 2023 (Foto: Reprodução/ Mailson Santana/ Fluminense)

E prossegiu: “Muitos deles, que eu peguei sem projeção e que hoje é jogador de Seleção Brasileira e disputou Copa do Mundo. Então isso pra mim é o mais importante. É igual o amor que eu tenho à minha família, os meus troféus, as coisas que eu cultivo.”, declarou o técnico emocionado.

“As coisas que eu cultivo não precisam aparecer para os outros. Hoje apareceu pros outros a conquista do campeonato, mas não é esse o meu maior valor. Muito pelo contrário.”, afirmou o técnico do Fluminense.

+Enquete BBB23 – Sarah Aline, Bruna e Fred Nicácio estão no paredão; vote em quem você quer que saia!

“É uma Taça importante, vou celebrar, sempre quis ganhar, sempre vou querer ganhar e vou fazer de tudo para ganhar. Mas o dia que não ganhar ela não desmerece em nada quem eu sou, nem meu trabalho, nem daqueles que perderam.”, disparou Fernando Diniz ainda nos gramados.

E se mostrou solicito ao rival da final: “O Flamengo não tem demérito porque perdeu. O time chegou na final, mas amanhã vai estar todo mundo criticando o Flamengo, como tava todo mundo criticando o Flamengo na semana passada.”, ponderou Fernando Diniz.

+Homem que garante ser filho de Chitãozinho vai à público e expõe quem é o cantor: “Nunca me procurou”

Fernando Diniz levantou a taça do campeonato no Maracanã

Fernando Diniz levantou a taça do campeonato no Maracanã (Foto: Reprodução/ Getty Images)

“A gente vive sem saber quem é bom e quem é ruim. Eu não quero rótulo diferente daqueles que eu tinha. Aqueles que me rotularam, peço que continuem me rotulando, porque eu não mudei absolutamente nada,”, alfinetou o técnico sobre as críticas que fazem a ele.

Vale destacar que Fernando Diniz já havia levantado a taça pelo campeonato carioca em 2002, quando jogava pelo Fluminense. Hoje, como técnico, é seu primeiro título da carreira pelo campeonato estadual.

+Atenção! Pesquisadores esclarecem se o uso do micro-ondas pode causar câncer; saiba a verdade

Quem ganhou o Campeonato Carioca 2023?

O Fluminense venceu o Cariocão por 4 a 1 contra o Flamengo. Foram dois gols de Cano, um gol de Marcelo e outro gol de Alexsander. Este é o 33º título de Campeão Carioca pelo time do bairro de Laranjeiras.

Fluminense venceu o Cariocão 2023

Fluminense venceu o Cariocão 2023 (Foto: Reprodução/ Celso Pupo/ FotoArena/ Agência O Globo)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.