Após goleada do Fluminense, Fernando Diniz analisa dificuldade da partida e sai em defesa de Felipe Melo

03/05/2023 às 9h37

Por: Gustavo Melo
Fernando Diniz e Felipe Melo (Fotos: Reprodução/ Globo Esporte/ Marcelo Gonçalves/ Montagem)
Fernando Diniz e Felipe Melo (Fotos: Reprodução/ Globo Esporte/ Marcelo Gonçalves/ Montagem)

O Fluminense fez bonito e marcou uma goleada de 5 a 1 em cima do River Plate, pela Libertadores, mas o técnico Fernando Diniz, em coletiva de imprensa após a goleada, falou da dificuldade do jogo e defendeu Felipe Melo, após um ‘quase’ pedido de expulsão.

+Podre de rico, Galvão Bueno vira dono do seu canal, promove estreia com fenômeno e se torna rival da Globo

Nesta última terça-feira, 02 de maio, Fernando Diniz saiu em defesa dos seus jogadores antes mesmo que a imprensa o indagasse: “Hoje voltamos a jogar dentro de um padrão que a gente gosta muito, todo mundo muito ativo, muito participativo, sabendo se proteger muito bem.”, iniciou ele.

+Rafinha, do São Paulo, expõe conversa franca e único pedido que James Rodríguez fez: “Devagar”

O técnico do Fluminense em coletiva de imprensa após vitória contra o River Plate

O técnico do Fluminense em coletiva de imprensa após vitória contra o River Plate (Foto: Reprodução/ GE)

E disparou: “E aproveitar sobre aquela outra pergunta ‘hoje não souberam aproveitar o Felipe Melo de novo né? Nem o Marcelo, né? Hoje não souberam né?’ Precisa ter paciência sem assassinar as pessoas antes da hora. Temos que ter muito cuidado, jogadores precisam ter respeito.”, pediu Fernando Diniz.

LEIA TAMBÉM:

+O salário absurdo de Neto, na Band, que supera até mesmo o de Denílson e Renata Fan

Complementando seu pensamento: “Não existe jogador ruim jogando no Fluminense, Palmeiras, River… Se fosse em outra situação, poderia não estar aí hoje, dependendo da direção, fazendo mais um grande jogo.”, alfinetou o técnico do Fluminense antes que a imprensa detonasse Felipe Melo e Marcelo.

Acontece que Felipe Melo, por exemplo, já tinha tomado dois cartão amarelo e estava em risco de expulsão da partida da Libertadores. Como Leandro González Pires, do River Plate, foi expulso e prejudicou a equipe com um jogador a menos, Diniz optou por tirar seu craque de campo antes que a situação se igualasse.

Felipe Melo teve sua atuação criticada pela torcida e imprensa e quase foi expulso

Felipe Melo teve sua atuação criticada pela torcida e imprensa e quase foi expulso (Foto: Reprodução/ Fernando Torres)

+Faleceu em casa: a triste morte de jurado do Ídolos, reality do SBT, que pegou todo o Brasil de surpresa

Foi ‘sopa’ a partida do Fluminense contra o River Plate?

Sabemos que o River Plate tem fama de ser um time difícil, mas mesmo com a goleada em cima dos hermanos, Fernando Diniz aproveitou para deixar claro o que pensava: “Eu não achei um jogo fácil. Expulsão foi determinante, mas estávamos melhores que o River.”, analisou o treinador mais amado do Fluminense.

E considerou a expulsão uma vantagem: “Estávamos jogando melhor, depois achamos mais espaço pra poder fazer os outros gols. No 10×10, achei que o jogo foi um jogo difícil. E jogar com um a menos precisando empatar, dificultou para o River. Expulsão foi determinante.”, ponderou Diniz.

+Fluminense mostra craques inspirados, esmaga o River Plate no Maracanã lotado e segue invicto na Libertadores

Amado e sensato, Diniz defende jogador e não se engrandece diante do resultado positivo

Amado e sensato, Diniz defende jogador e não se engrandece diante do resultado positivo (Foto: Reprodução/ GE)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.