Ex-jogador da Seleção Brasileira tem prisão decretada e motivo é chocante
30/05/2023 às 16h45
Jogador atualmente atua no Los Angeles Galaxy na MLS
O ex-jogador da Seleção Brasileira, Douglas Costa, acabou se envolvendo em uma grande polêmica que acabou culminando em sua prisão. Acontece que de acordo com o GZH, o Poder Judiciário acabou decretando a prisão do ex-jogador do Grêmio, por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Os valores e mais detalhes do caso não foram divulgados, pois, encontra-se em segredo de Justiça. A defesa do jogador agora trabalha para reverter a situação.
De acordo com a decisão da 8ª Vara da Família de Porto Alegre, o ex-jogador Douglas Costa tem um mandato de prisão válido por um ano pela falta de pagamento da pensão. O recolhimento deve ser imediato em qualquer unidade prisional, conforme o despacho.
O documento ainda destaca que atuando em Los Angeles Galaxy na MLS desde fevereiro do ano passado, caso o jogador seja preso, a autoridade judicial local e a Polícia Federal devem ser informadas em caso de reingresso ao Brasil.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Segundo o documento, a prisão do atleta se baseia no Artigo 528 do Código de Processo Cível, por débito alimentar, a ser cumprida em regime fechado dentro de 30 dias. Caso não tenha vaga, a mesma vai ser cumprida em regime semiaberto ou aberto, em local separado dos presos comuns.
O mandado judicial está aguardando cumprimento, conforme informações da Polícia Civil gaúcha. O delegado titular da 4ª Delegacia da Capital, Arthur Raldi, explicou que nos casos de não pagamento de pensão alimentícia, a Justiça estipula prazo e valor.
Caso não ocorra o pagamento, o mandado de prisão é expedido para cumprir a ordem judicial. O advogado de Douglas Costa afirma que o jogador busca reverter a decisão judicial e aguarda resposta do judiciário para que a justiça seja feita.
O empresário do jogador, por sua vez, não se manifestou em relação ao caso, alegando que cuida apenas da gestão esportiva do atleta.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.