Grave, ‘estragou’ tudo para o Palmeiras: Bomba faz comércio de Kevin ao Shakhtar detonar total

05/01/2024 às 17h32

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
O jovem atleta de 20 anos, Kevin, pode ser colocado em negócio por Wendel (Foto: Reprodução/ SE Palmeiras)

Hoje (5), o Palmeiras de Abel Ferreira anunciou a contratação do atacante Caio Paulista, vindo do Fluminense. Caio Paulista se une ao volante Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues como reforços para esta temporada.

O diretor de futebol Anderson Barros está coordenando a reestruturação do restante do time. O zagueiro Murilo, os meio-campistas Zé Rafael e Gabriel Menino, o lateral Marcos Rocha e o goleiro Marcelo Lomba renovaram seus contratos.

É provável que nos próximos dias os acordos de Mayke e Breno Lopes também sejam estendidos. Por outro lado, Jailson saiu da Academia de Futebol e acertou sua ida para o Celta de Vigo.

Vanderlan está recebendo sondagens da Europa, enquanto Piquerez está sendo observado de perto pelo Real Madrid. O lateral-esquerdo também deve deixar o Palmeiras rumo ao Vitória, e Jhon Jhon está sendo alvo do Atlético-GO.

O jogador Kevin (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O jogador Kevin (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Kevin: permanência ou saída do Palmeiras?

Falando sobre transferências, Artur está negociando com o Zenit, da Rússia. Já o jovem Kevin está em negociações para se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em tratativas que têm gerado muito burburinho nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Corinthians se arma para arrancar estrela do elenco de Dorival Júnior no São Paulo

Muitos torcedores do Palmeiras querem que o ponta permaneça, eleito o destaque da Copinha de 2023. Sob Abel Ferreira, Kevin teve apenas 11 oportunidades. Contudo, sua performance na semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, incluindo sua cobrança de pênalti certeira, joga a seu favor.

A proposta do Shakhtar é de 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) mais 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,4 milhões) por metas no clube ucraniano. O entrave está na porcentagem do jogador vinculado ao Palmeiras.

Vários especialistas afirmaram que o Palmeiras já havia adquirido 20% dos direitos de Kevin do Desportivo Brasil, somando-se aos 50% originais do Alviverde. Entretanto, o clube do interior de São Paulo negou essa informação.

Gustavo Soler, jornalista da TV Bandeirantes, obteve uma informação diferente do Desportivo Brasil. Isso pode gerar problemas para o Palmeiras concluir a negociação de Kevin com o Shakhtar.

“O Desportivo Brasil ressalta que ainda não chegou a um acordo com o Palmeiras para a venda dos 20% do passe de Kevin, que estavam em negociação desde o ano passado. Portanto, pelo menos por enquanto, os clubes dividirão a negociação meio a meio”, disse Soler.

Kevin já havia sido alvo do clube do Leste Europeu, que fez uma oferta na janela de julho. Naquela ocasião, o Palmeiras não concordou em vendê-lo, mas agora, com a autorização de Abel, o negócio pode se concretizar.

O atacante é uma das opções de Abel no elenco para suprir a ausência de Dudu. Kevin competia com Breno Lopes e agora terá que lidar com as chegadas de Caio Paulista e Bruno Rodrigues, ambos capazes de atuar pelas beiradas do campo.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.