Endrick não esconde verdade e admite ter sido vítima de racismo na infância: “É difícil”
20/11/2023 às 11h42
Endrick Felipe Moreira de Sousa, mais conhecido apenas como Endrick, é um famoso futebolista brasileiro que atua como atacante. Sendo o jogador mais jovem a atuar e marcar um gol como profissional pelo Palmeiras, o craque é considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, por isso, já tem um contrato com o Real Madrid. No entanto, agora, ele abriu o seu coração ao revelar que já foi vítima do racismo, assim como outros tantos atletas.
Aplicativo oficial do INSS dá notícia de última hora e pega beneficiários de surpresa com anúncio
ENDRICK RELEMBRA CASO DE RACISMO QUANDO ERA CRIANÇA
Novo programa do Governo pode enterrar dívidas de quase 3 milhões de brasileiros ainda esse ano
Aos 17 anos, o estreante na seleção brasileira revelou quando, ainda na infância, foi vítima de ofensas por conta de sua cor de pele, em entrevista ao ge. “Racismo é uma coisa forte. É difícil para nós falarmos. É triste ver isso. Eu sofri, sim, quando tinha 9 anos em Brasília. Minha tia foi na Polícia, fez boletim (de ocorrência) e não deu em nada”, relembrou o famoso.
Atenção! Caixa revela promoção inesperada no cartão de crédito e clientes ficam surpresos
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Era 1 a 1, um jogo em Brasília, eu fiz o gol da virada e fui comemorar. Os pais dos garotos do outro time, acho que subiu raiva no coração deles, começaram a me chamar de macaco, fazer gestos obscenos. De pequeno, eu não sabia. Minha tia foi na polícia, fez o boletim de ocorrência, mas não deu em nada. Quando fiquei sabendo, deixei nas mãos de Deus. As pessoas que fazem isso com Vini ou que fazem na Libertadores, que acontece bastante também, Deus vai pesar a mão, fazer o que for preciso para essas pessoas melhorarem ou vai acontecer algo pior quando Ele voltar”, acrescentou Endrick.
Ainda que lamente essas atitudes e condene situações como essas, o jovem jogador do Palmeiras diz que não afeta com isso. “Não vou me abalar com isso, vou seguir de cabeça erguida. Se eles fizerem, eles vão ficar bravos porque eu não vou me irritar, vou ficar tranquilo”, afirmou o craque de futebol.
Tottenham não fica parado e revela interesse em atacante famoso da Seleção Brasileira
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉