Em clima de despedida, Éverton se declara em carta no Flamengo

Em clima de despedida, Éverton Ribeiro se declara em carta para o Flamengo e emociona todo mundo

31/10/2023 às 16h40

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Everton Ribeiro é jogador do Flamengo (Foto: Reprodução / Internet)

O talentoso e admirado jogador Rubro-Negro Éverton Ribeiro, está prestes a encerrar seu contrato com o Flamengo e desperta o interesse de diversos clubes brasileiros. Até o momento, ele construiu uma história de sucesso no Mengão, erguendo como capitão o troféu da Libertadores.

No entanto, a incerteza em torno da renovação do contrato do meio-campista de 34 anos está causando apreensão entre a torcida. Para acalmar ou talvez intensificar as emoções, Éverton Ribeiro decidiu redigir uma carta neste último dia de março e dedicá-la ao Flamengo.

A carta foi redigida para o site The Players Tribune, e Éverton começa a carta expressando seu temor: “A verdade é que, apesar de toda a quilometragem pelos campos do mundo ter me dado casca e serenidade, a verdade é que… Caramba… A verdade é que eu sinto medo. Acho bom que seja assim.”

Em um ponto da carta, Éverton Ribeiro menciona: “Eu assumi esse compromisso comigo e com o Flamengo assim que desembarquei no Rio, em 2017, e vi aquela multidão vestindo vermelho e preto e gritando meu nome no aeroporto.”

ESPORTE Mano Menezes se reúne com time titular do Corinthians e acaba de vez com revezamento de Luxemburgo (ig.com.br)

LEIA TAMBÉM:

Éverton Ribeiro manda carta ao Flamengo

Futuro de Éverton Ribeiro é defino (Imagem Reprodução Internet)

Futuro de Éverton Ribeiro é defino (Imagem Reprodução Internet)

Sua chegada ao Flamengo “Alguns não vão admitir, tudo bem, mas que sonham, sonham. É mais forte que a gente,” disse ER7. Em outro trecho, ele também ressalta o poder do Mengão. “Porque era o Flamengo me chamando, pô! Se entrou o Mengão na equação, o resultado vai ser outro, não tem jeito.”

Em determinado momento da carta, Éverton afirma: “Mesmo depois de ter sido bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, que me deu projeção nacional e me abriu as portas da seleção, o Flamengo era minha chance de um desafio único, de construir mais lembranças boas pras pessoas que eu amo e para a maior torcida do mundo.”

E ao encerrar a carta, ele professa seu amor incondicional pelo clube: “Agora, títulos outros clubes também ganham. O que é único do Flamengo, patrimônio, é o inexplicável de ser Flamengo”, e encerra “Ser Flamengo é como a vida. Uma vez e para sempre”.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.