Edu e Pedro Castro são rebaixados nos Emirados Árabes e Cruzeiro fica em situação complicada
16/05/2023 às 13h35
O Cruzeiro Esporte Clube é uma associação polidesportiva brasileira, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. É considerado um dos maiores clubes de futebol do Brasil e da América do Sul. Com o objetivo de fazer o clube crescer ainda mais, o ex-jogador de futebol, Ronaldo Fenômeno comprou o time em 2021. Contudo, parece que as coisas não estão muito bem e Edu e Pedro Castro podem ser vendidos.
Palmeiras se preocupa com situação de Valdivia após internação repentina em hospital psiquiátrico
O volante Pedro Castro e o atacante Edu foram rebaixados com o time Dibba Al Fujairah no campeonato nacional dos Emirados Árabes. O time foi o vice-lanterna da competição, com 20 pontos. No último jogo, o Dibba Al Fujairah empatou em 1 a 1 com o lanterna Al Dhafra.
Descubra como de fato funcionará a volta dos carros populares no Brasil; veja detalhes de estratégia
Pedro Castro chegou a dar assistência para o gol do time, mas isso não ajudou muito. Emprestados, esse foi o último jogo dos craques de futebol pelo clube, que não deve exercer a opção de seguir com eles. Edu, que foi contratado como esperança da direção do clube, não entra em campo desde o início de abril. Participou de seis jogos e marcou duas vezes.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
FUTURO DE EDU E PEDRO CASTRO NO CRUZEIRO E INCERTO
Corinthians pode ver situação piorar após Valência se aproximar do titular de Luxembergo no Timão
Os jogadores foram cedidos até o meio do anno. Pedro tem contrato com o Cruzeiro até o fim deste ano e, caso não seja aproveitado pela comissão de Pepa, tem opção de empréstimo curto ou rescisão antecipada do vínculo.
Sem medo de abrir novas portas, Nubank oferece benefício surpreendente e deixa clientes chocados
Já o vínculo de Edu com o time de Ronaldo Fenômeno vai até o fim de 2024. O centroavante foi o artilheiro do time no ano passado, com 22 gols. Sendo assim, o retorno do ex-camisa 99 ao Cabuloso já está confirmado. Uma das esperanças da equipe árabe para evitar o rebaixamento, Edu acabou sofrendo uma lesão séria e terminou sua passagem muito antes do previsto.
O retorno do centroavante, que não entra em campo há meses, já está confirmado segundo o jornalista Jorge Nicola, que trouxe mais informações no site Superesportes.
Flamengo aprova contratação bombástica de Campeão do Mundo pela Argentina para presentear Sampaoli
De acordo com a publicação, o Al Fujairah descartou a possibilidade de exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo de Edu, que está avaliada em 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,27 milhões, na conversão atual). Ainda que retorne ao Cruzeiro e seja utilizado, o centroavante terá que esperar para poder jogar.
No entanto, a situação de Pedro Castro é diferente. O meio-campista, agradou no time árabe, acumulando 14 jogos, com um gol e duas assistências. O Al Fujairah cogita a opção de compra do jogador do Cruzeiro, estipulada em 2 milhões de dólares (R$ 9,83 milhões).
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉