Edmundo fala sobre reformulação do Vasco e aponta problema deixado por Bracks para nova gestão

13/12/2023 às 14h05

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Edmundo, ex jogador, ídolo da torcida do Vasco (Imagem Reprodução Internet)

O ex jogador e comentarista não escondeu o que pensa sobre a nova fase do Gigante da Colina e aponta problema deixado pelo antiga diretoria

Após se livrar do rebaixamento para a série B do campeonato Brasileiro, o Vasco promete uma grande mudança para 2024. No dia seguinte do término da competição o clube comunicou a demissão do diretor, Bracks. Edmundo comentou sobre a fase.

+Astro da Globo recebeu notícia de morte, enquanto gravava nos estúdios, e ficou “sem chão”

Paulo Bracks, dirigente do Vasco que teve sua demissão anunciada (Imagem Reprodução Internet)

Paulo Bracks, dirigente do Vasco que teve sua demissão anunciada (Imagem Reprodução Internet)

No lugar do diretor, o nome de Alexandre Mattos foi anunciado para turbinar o clube e ajudar na renovação do time do Gigante da Colina. A notícia da contratação animou muito a torcida e, um ídolo em especial mostrou-se animado com a chegada do profissional.

Edmundo foi um grande craque do Vasco e não escondeu sua empolgação com a reformulação do time:

“Sem dúvida nenhuma começaram com o pé direito. Talvez com um ano de atraso, mas essa contratação do Alexandre Mattos dá indícios de que o Vasco vai fazer um grande time. Vendo os trabalhos que ele fez, desde quando o mercado o conheceu de fato…fez um bom trabalho no América-MG, mas foi no Cruzeiro e no Palmeiras a sua grande ascensão. Lá ele tinha carta branca e contratou jogadores sensacionais”, contou o ex jogador.

LEIA TAMBÉM:

+Tite feliz da vida: Marcos Braz acerta com reforço para o Flamengo com contrato até 2028

Em seu canal, o ídolo do Gigante da Colina comentou sobre o que aguarda Alexandre Mattos:

“Ele gosta de autonomia, gosta de carta branca. Se ele aceitou o desafio de vir para o Vasco, prometeram um grande investimento. É isso o que eu espero. Acho que hoje o Vasco não sai do zero [na montagem do elenco], vai conseguir montar um forte e competitivo partindo de uns 60% do elenco pronto”, cravou.

Problema

Edmundo acredita que o time titular não será o problema, mas aponta uma situação, deixada pela antiga gestão, que Mattos terá que enfrentar no Vasco:

“Vai facilitar o trabalho do Alexandre Mattos. O mais difícil vai ser a recolocação de algumas contratações ruins feitas pelo Paulo Bracks”.

+Dorival Júnior explode de felicidade após São Paulo decidir pagar R$ 14 milhões em reforço para 2024

Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Vasco (Imagem Reprodução Internet)

Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Vasco (Imagem Reprodução Internet)

Para o ídolo da torcida Vascaína, o novo diretor deve errar menos que Bracks:

“Acho que ele vai errar menos (do que o Paulo Bracks). Dos acertos a gente já sabe. Temos um goleiro, temos dois laterais, temos centroavante, temos um meia, que é o Paulinho”, opinou.

O ex jogador terminou justificando o porque da sua opinião sobre Mattos ter menos chances de errar do que o antigo diretor.

“Você pode questionar os zagueiros, o volante, os meias. Acho que são bons, e só. Payet e Marlon Gomes. Você pode questionar o atacante de lado. O desafio é menor. Contratar é uma arte”, finalizou.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.