POLÊMICA: Sob forte PRESSÃO, Dorival Jr. se posiciona sobre caso Robinho e o chama de ‘pessoa fantástica’

22/03/2024 às 21h30

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Dorival Júnior, técnico de futebol da Seleção Brasileira de futebol (Foto: Reuters)

Em um momento delicado, Dorival Jr. expressa sua simpatia pela vítima do caso Robinho, mas não deixa de elogiar o jogador, causando uma enorme polêmica. Veja o que ele disse

Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira de futebol, abordou os casos de Robinho e Daniel Alves, ambos condenados por estupro, em uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, 22 de março. A discussão sobre esses temas sensíveis ocorreu antes da estreia do treinador pela Seleção em um amistoso contra a Inglaterra, marcado para sábado, 23 de março.

+ Atlético Mineiro bate o martelo e define quem será o novo técnico do clube

Declarações de Dorival Júnior sobre os casos

Dorival Júnior expressou sua opinião sobre a gravidade dos casos envolvendo Robinho e Daniel Alves. O treinador destacou a complexidade dessas situações, mencionando sua experiência pessoal com Robinho, a quem descreveu como uma “pessoa fantástica” e um profissional exemplar, além de reconhecer a carreira de Daniel Alves no futebol.

+ Descubra AGORA se você pode renovar sua CNH DE GRAÇA – As regras são surpreendentemente SIMPLES

“Como treinador da Seleção, tenho obrigação de me manifestar. Primeiro, acho que é uma situação muito delicada. O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

Apesar de seu relacionamento positivo com Robinho e seu respeito por Daniel Alves, Dorival ressaltou a importância de priorizar as vítimas e suas famílias nessas circunstâncias.

O ex-jogador Robinho (Foto: Reprodução/Getty Images)

O ex-jogador Robinho (Foto: Reprodução/Getty Images)

Treinador deixou recado

Dorival enfatizou a necessidade de justiça para as vítimas e suas famílias, reconhecendo a dor envolvida em casos de estupro. Ele expressou simpatia pelas vítimas e pelas famílias dos acusados, reconhecendo o impacto devastador desses eventos em suas vidas.

O treinador também chamou atenção para a frequência de crimes semelhantes que ocorrem diariamente, muitos dos quais permanecem não relatados ou são minimizados, destacando a urgência de abordar e penalizar esses casos.

Dorival Júnior criticou a omissão da sociedade em face de crimes de estupro e a falta de penalização adequada para casos não expostos à opinião pública. Ele expressou um desejo de que não apenas os casos de Robinho e Daniel Alves, mas todos os incidentes de violência sexual recebam a atenção e ação necessárias para prevenir futuras injustiças.

Daniel Alves teve condenação na Espanha (Foto: Alberto Estévez/ Pool)

Daniel Alves teve condenação na Espanha (Foto: Alberto Estévez/ Pool)

Dessa forma, o treinador concluiu suas observações expressando solidariedade para com todas as vítimas e suas famílias, reiterando seu compromisso em apoiá-las em oração.

Repercussão gera polêmica

Vale ressaltar que a opinião do treinador não foi muito bem recebida por internautas nas redes sociais. Várias pessoas comentaram sobre a declaração polêmica.

“Alguém avise ao Dorival que o Robinho cometeu o crime em 2013 e foi condenado em última instância em janeiro de 2022”, escreveu um internauta no X. Dorival chamou Robinho de “uma pessoa fantástica”. E depois mandou um “se houve realmente o crime” para um caso com condenação em todas as instâncias. Bizarro”, criticou outro. 

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.