Diniz não se cala e desafia possível queda do Botafogo

Diniz não se cala e desafia possível queda do Botafogo com declarações afiadas

03/09/2023 às 23h30

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Fernando Diniz também está treinando a Seleção Brasileira (Foto: Alexandre Durão)

Diniz, técnico do Fluminense, surpreende ao falar sobre possível queda do Botafogo

O Fluminense conquistou uma vitória contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Este triunfo encurtou a lacuna de pontos para o líder Botafogo para 13. Contudo, o técnico Fernando Diniz expressou ceticismo sobre a equipe entrar na disputa pelo título brasileiro.

Nesse sentido, o treinador insistiu que o time deve concentrar-se em seu próprio desempenho e jogos futuros. Segundo ele, a preocupação principal não deve ser o Botafogo ou sua posição na tabela.

+ Está garantido! Ramón Díaz bate em mesa e afirma com convicção que o Vasco não cairá

Além disso, Diniz fez observações sobre a performance da equipe durante o jogo. Ele escalou John Kennedy como titular, uma decisão que despertou atenção. No entanto, Diniz refutou a ideia de que existe uma “escalação ideal” para a equipe. Para ele, essa noção é excessivamente simplista.

+ Detonou! Aguirre critica atuação ‘pobre’ do Santos em derrota e pede calma aos jogadores

LEIA TAMBÉM:

Treinador mandou recado

Por outro lado, o treinador afirmou que o futebol é um esporte complexo e imprevisível. Ele defende que cada partida exige diferentes táticas e formações. Dessa forma, ele justificou a inclusão de Kennedy na equipe titular como uma escolha estratégica e ponderada para aquele jogo específico. “Formação ideal é uma coisa infantilizada. A vida é dinâmica. Existe muita imprevisibilidade no futebol”, chegou a dizer.

O técnico Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

Adicionalmente, Diniz apontou que a equipe tem experimentado várias estratégias e formações desde sua chegada. Ele mencionou críticas sobre a equipe jogar de forma unilateral. No entanto, Diniz argumentou que essas críticas são respostas simplistas para um jogo complexo.

Outra questão abordada foi o foco no desenvolvimento interno da equipe. Diniz acredita que melhorias no jogo do Fluminense são cruciais para o sucesso futuro. Se o time se concentrar em aprimorar suas habilidades e táticas, os resultados virão, de acordo com o técnico.

+ Emoção à flor da pele! Joia do Corinthians se surpreende com anúncio no meio do Dérby

Finalmente, ele observou que, enquanto o Fluminense acumular pontos e o Botafogo possivelmente perder, a diferença na classificação pode diminuir. Contudo, ele reiterou que o objetivo principal é aprimorar o próprio jogo da equipe. Este foco interno, ele acredita, é a chave para o sucesso em qualquer campeonato.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.