“Um pesadelo”; Cuca decide deixar o Corinthians por ameaças e pressão após partida de vitória: “Massacre”
27/04/2023 às 8h00
Após o Corinthians se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Cuca anunciou que deixará o Timão após sofrer forte pressão nas redes sociais, pela imprensa, e até sua família receber ameaças.
+A corajosa atitude de Luiz Bacci ao pedir para sair de emissora, mesmo no auge e assinar com rival
Na madrugada desta quinta-feira, 24 de abril, Cuca expôs sua decisão de demissão após uma vitória muito celebrada nos pênaltis contra o Remo.
Ainda na Neo Química Arena, em São Paulo, Cuca se pronunciou publicamente à imprensa sobre a decisão que tomou. “Vou fazer 60 anos mês que vem. Você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Quero fazer valer a pena minha família.”, iniciou ele.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Não esperava essa avalanche que vivi aqui. Fui julgado e punido pela internet. Isso tem uma consequência muito grande, em todos os sentidos.”, disse ele, que tem um passado obscuro de estupro na Suiça em 1989, que foi levantado nas redes sociais.
Então Cuca ressaltou seu sentimento: “Eu venho aqui na emoção do jogo, jogo que foi demais. Primeira vez senti o pulsar da Arena, da Fiel, a favor. Foi maravilhoso, com a conquista dessa vaga. Foi um dia vivido, de um sonho.”, declarou ele.
+Reviravolta em Travessia – Cupido impensável vai juntar Brisa e Oto no final da trama; saiba quem
E ponderou apesar do que sentiu na partida pela Copa do Brasil: “Antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias muito pesados. Um pesadelo. Um massacre que aconteceu.”. revelou Cuca.
“Estava muito concentrado, não queria tirar o foco. Isso leva para os jogadores, hoje eles me emocionaram. Não pedi nada, mas eles sentiram, como ex-atleta, o que estou passando.”, comentou o ex-jogador que estava anunciando sua demissão.
“Quero ser bem breve, não sou vítima de nada. O que estou passando é a pior coisa que o homem pode passar, quando sua dignidade está em xeque. Quando ameaçam sua família nas redes sociais.”. explicou Cuca.
+“Só não dei o c#”, Gusttavo Lima gera polêmica ao admitir o que viveu em bastidores
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, não foi esquecido no discurso de Cuca: “Ele é um cara maravilhoso, humilde e estava prejudicando ele. A pressão era enorme. Não é justo deixar ele sofrendo por um problema que é meu.”, afirmou o técnico.
Cuca se mostrou grato ao elenco do Corinthians e desejou sair deixando as portas abertas: “Agradeço aos jogadores, eles me abraçaram, compraram meu barulho, minhas ideias. Se Deus quiser eu volto um dia, para fazer um trabalho do início ao fim.”, disse ele.
Em quantos jogos Cuca foi técnico do Corinthians?
Cuca chegou ao Corinthians para substituir Fernando Lázaro, que foi demitido do Timão, no entanto, o novo técnico não aguentou a pressão por conta de um estupro no exterior (em 1989) em que não cumpriu pena, portanto, ele fez apenas dois jogos como técnico do Clube, na derrota contra o Goiás, pelo Brasileirão, e na vitória contra o Remo, que garantiu o time na Copa do Brasil.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.