Jogador emprestado se recusa a jogar com Abel Ferreira no Palmeiras e expõe razão: “Foi homem pra falar”
18/01/2024 às 18h32

O Palmeiras tem mantido o elenco temporada após temporada, mas alguns jogadores deixaram o time, em grande parte por decisão do treinador Abel Ferreira em conjunto com a diretoria liderada por Leila Pereira e Anderson Barros.
Um desses atletas foi o lateral-esquerdo Jorge, que teve poucas oportunidades no Verdão, sendo emprestado ao Fluminense e atualmente atuando no Santos, embora ainda mantenha vínculo com o Palmeiras. Contudo, não está previsto que ele retorne ao clube, principalmente devido a uma conversa com Abel.
“Temos que saber lidar mentalmente com críticas e apoios para seguir bem e em alto nível. No Palmeiras eu cheguei bem, fiz bons jogos, mas meu estilo de jogo não agradava ao treinador (Abel Ferreira). Ele mesmo foi homem de chegar em mim e falar”, revelou Jorge, ao ser apresentado no rival Santos.
A disputa pela lateral-esquerda no Palmeiras tem sido acirrada, sendo um setor que agrada aos torcedores palmeirenses com as opções disponíveis no elenco, como Piquerez e Vanderlan, uma promessa da base que tem correspondido quando acionado.
Neymar Pai não perde tempo e tem reunião com o Santos por acordo no mercado (aaronturatv.com.br)
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo

Jorge do Palmeiras (ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Passagem breve de Jorge no Palmeiras
Jorge chegou ao Palmeiras em julho de 2021, após uma passagem irregular pelo Mônaco, na França. Na época, o Verdão o trouxe para ser o substituto de Matías Viña, que havia acabado de se transferir para o futebol europeu.
Com contrato até o final de 2025, Jorge não conseguiu se firmar no Palmeiras e tem sido emprestado de temporada em temporada. O Alviverde detém 50% dos direitos econômicos do jogador.
Pelo Palmeiras, ele fez 31 jogos, sem conseguir se estabelecer como titular na equipe dirigida por Abel Ferreira. Agora, o Palmeiras torce para que ele tenha um bom desempenho no Santos ou em outro clube, visando uma possível venda do jogador.
O Santos parece ser um destino adequado para o jogador, uma vez que seu melhor momento foi justamente no rival palmeirense, em 2019, quando foi titular absoluto no time comandado por Jorge Sampaoli, que ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.