Após fazer declarações bombásticas, Coudet tem desfecho anunciado pelo Atlético-MG

07/04/2023 às 19h27

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Eduardo Coudet assumiu o Internacional (Foto: Gilson Junio/AGIF)

Coudet tem destino decidido no Atlético-MG após polêmicas declarações

O técnico Eduardo Coudet definiu que seguirá no comando do Atlético-MG após uma reunião com dirigentes e investidores na Cidade do Galo. A decisão ocorreu depois da entrevista coletiva na quinta-feira, na qual Coudet fez algumas cobranças à diretoria.

Nesta sexta-feira, em entrevista à imprensa, Coudet pediu desculpas aos dirigentes e investidores do Atlético por suas declarações e reconheceu que deveria ter lidado com as questões internamente.

“A verdade é que teve uma reunião tanto com o presidente, com a presença de Ricardo Guimarães. Reconheci que, seguramente, não era o momento nem o lugar para reclamar alguma coisa. Deveria ter feito isso de maneira interna”, disparou.

Coudet se desculpa após polêmica

Coudet também pediu desculpas aos dirigentes e investidores do Atlético pela entrevista coletiva em que fez cobranças à diretoria: “O mais importante agora é que domingo jogamos uma final, o segundo tempo de uma final, que podemos ter um título. Seguramente, o presidente e os investidores se sentiram mal, peço desculpas, e me parece que o mais importante é focar no domingo, todo juntos”.

Sobre um possível pedido de cláusula de saída do Atlético, Coudet afirmou: “Não é um tema que falamos, o que quero falar é que não é minha intenção sair. Estou aqui por minha decisão. Eu quis estar aqui no Atlético. Estou feliz de estar aqui. Passamos algumas dificuldades, mas seguramente não era o momento nem o lugar para falar”.

LEIA TAMBÉM:

Coudet também falou sobre a relação com os jogadores após a entrevista coletiva: “Minha relação com os jogadores é espetacular, se estão aqui é porque eu falei que era para estar aqui. A pressão de ter que ganhar, jogar bem. Sei o lugar que estou, o clube que estou. Clubes grandes são assim”.

Além disso, o treinador enfatizou a necessidade da equipe evoluir: “Coletivamente e individualmente precisamos dar mais. Jogadores desequilibrantes sempre vão ser destaques em cima do marcador. (…) Podemos e temos que dar muito mais”.

Veja também:

+ PSG se pronuncia e pede desculpa publicamente para Mbappé após confusão por campanha

+ Benefício acaba de ser liberado aos brasileiros e você precisa saber disso para ver se tem direito

+ Governo de país anuncia que rede social amada será proibida em todos os celulares a qualquer momento

Técnico do Atlético-MG usou fortes palavras

Após a derrota do Atlético Mineiro para o Libertad na Libertadores, o técnico argentino Eduardo Coudet expressou sua insatisfação em uma coletiva de imprensa, usando fortes palavras que tiveram grande repercussão no órgão colegiado do clube.

Durante a entrevista coletiva após a partida, o treinador argentino Eduardo Coudet expressou sua insatisfação com a diretoria do clube, revoltou-se com a torcida e até mencionou a possibilidade de deixar o cargo antes do fim do contrato.

Eduardo Coudet causou polêmica no Atlético-MG (Foto: Divulgação)

Eduardo Coudet causou polêmica no Atlético-MG (Foto: Divulgação)

Coudet fez críticas às recentes saídas de alguns jogadores, como a de Eduardo Sasha, e solicitou reforços para continuar no clube.

Em resposta, o presidente Sérgio Coelho, acompanhado do diretor de futebol Rodrigo Caetano e Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo e membro dos 4 R’s, se reuniu com Coudet na Cidade do Galo para acalmar os ânimos.

Durante a reunião, Coudet foi questionado sobre o motivo de sua reação na coletiva de imprensa e recebeu contrapontos em relação ao seu argumento de que o planejamento oferecido a ele no momento da contratação havia sido modificado sem sua aprovação. Após a discussão, ficou acertada a permanência do técnico no clube.

No entanto, o órgão colegiado do Atlético Mineiro manifestou seu descontentamento com as palavras do treinador e solicitou uma retratação por meio de uma entrevista coletiva. O objetivo era apaziguar os ânimos e evitar mais controvérsias.

Eduardo Coudet é técnico do Atlético-MG (Foto: Divulgação)

Eduardo Coudet é técnico do Atlético-MG (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.