Nesta última quinta-feira, 22 de junho, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF fez uma investigação no Corinthians por conta de uma suposta falta de pagamentos referentes às contratações de Mauro Boselli e Bruno Méndez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo se iniciou através de uma ação movida pelo empresário Eduardo Bou Daye, cobrando um valor de R$ 491.603,54 (quatrocentos e noventa e um mil seiscentos e três reais e cinquenta e quatro centavos) em relação ao intermédio do negócio.
Mauro Boselli deixou o Corinthians em 2020 e entrou na Justiça conta o Timão (Foto: Reprodução/ Ag. Corinthians)
LEIA TAMBÉM!
Por conta disso, o Corinthians pode ser muito prejudicado, afinal de contas, a dívida do Clube acarretou no ‘transfer ban‘, ou seja, será impedido de registrar novas contratações até que a dívida seja devidamente paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta informação, trazida pelo portal Globo Esporte, ainda aponta na complicação que poderá acontecer na vinda de Matías Rojas, do Racing, da Argentina. Inclusive, o nome de Gustavo Cuéllar, do Al Hilal, da Arábia Saudita, estava nos planos do time na próxima janela de reforços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Matías Rojas deixa o Racing para jogar no Corinthians (Foto: Reprodução/ Getty Images)
Enquanto Rojas não poderá vestir a camisa do Corinthians e nem entrar em campo antes que a dívida seja quitada, Cuéllar corre o risco de ficar na fila de espera do Clube, caso tenha assinado um pré-contrato. Agora, é uma questão de tempo até que tudo seja resolvido o quanto antes.
+Insatisfeito com Sampaoli, jogador expressa vontade de sair do Flamengo e rescisão deverá acontecer
O jogador Gustavo Cuéllar (Foto: Getty Images)
E o caso de Boselli?
A FIFA pode ainda dar outro ‘transfer ban’ ao Corinthians por conta de Mauro Boselli. Em 2021, a entidade condenou o Clube a pagar R$ 5,7 milhões a ele pelos atrasados. Enquanto isso, o Corinthians corre contra o tempo para negociar os valores com Boselli e para que o processo seja retirado da FIFA.