Corinthians sofre punição que pode afetar vinda de reforços como Rojas e Cuéllar ao Timão; entenda motivo
23/06/2023 às 7h30

Nesta última quinta-feira, 22 de junho, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF fez uma investigação no Corinthians por conta de uma suposta falta de pagamentos referentes às contratações de Mauro Boselli e Bruno Méndez.
Tudo se iniciou através de uma ação movida pelo empresário Eduardo Bou Daye, cobrando um valor de R$ 491.603,54 (quatrocentos e noventa e um mil seiscentos e três reais e cinquenta e quatro centavos) em relação ao intermédio do negócio.

Mauro Boselli deixou o Corinthians em 2020 e entrou na Justiça conta o Timão (Foto: Reprodução/ Ag. Corinthians)
Por conta disso, o Corinthians pode ser muito prejudicado, afinal de contas, a dívida do Clube acarretou no ‘transfer ban‘, ou seja, será impedido de registrar novas contratações até que a dívida seja devidamente paga.
Leia também:

Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”

BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo

Cruzeiro CONTRATOU (06/06): Kaio Jorge assina com a SAF e Santos ganha 5% do valor na negociação
Esta informação, trazida pelo portal Globo Esporte, ainda aponta na complicação que poderá acontecer na vinda de Matías Rojas, do Racing, da Argentina. Inclusive, o nome de Gustavo Cuéllar, do Al Hilal, da Arábia Saudita, estava nos planos do time na próxima janela de reforços.

Matías Rojas deixa o Racing para jogar no Corinthians (Foto: Reprodução/ Getty Images)
Enquanto Rojas não poderá vestir a camisa do Corinthians e nem entrar em campo antes que a dívida seja quitada, Cuéllar corre o risco de ficar na fila de espera do Clube, caso tenha assinado um pré-contrato. Agora, é uma questão de tempo até que tudo seja resolvido o quanto antes.
+Insatisfeito com Sampaoli, jogador expressa vontade de sair do Flamengo e rescisão deverá acontecer

O jogador Gustavo Cuéllar (Foto: Getty Images)
E o caso de Boselli?
A FIFA pode ainda dar outro ‘transfer ban’ ao Corinthians por conta de Mauro Boselli. Em 2021, a entidade condenou o Clube a pagar R$ 5,7 milhões a ele pelos atrasados. Enquanto isso, o Corinthians corre contra o tempo para negociar os valores com Boselli e para que o processo seja retirado da FIFA.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.