Corinthians pode perder bolada após empresário de Pedrinho ameaçar ir à justiça: “É muito dinheiro”
12/04/2023 às 12h25
O Timão e o ex-jogador do clube estão com umas pendências e empresário perdeu a paciência
O Corinthians vive uma instabilidade dentro e fora do campo. Após a eliminação precoce no campeonato paulista, o time busca reagir com uma boa atuação durante o resto da temporada.
+Estrela da Globo morreu ao vivo em frente às câmeras e deixou Brasil desolado
Contudo, o alvi-negro paulista sofre com a falta de dinheiro o que acaba sendo um impeditivo para contratação de novos atletas para reforçar o grupo.
Principalmente agora, com a lesão de Renato Augusto que precisará de uma artroscopia e ficará afastado por um tempo mais longo, e não ter ninguém com as mesmas atribuições para substituí-lo.
+Vasco: Léo Pelé se torna capitão, chega para mudar rumos e faz pedido inesperado à direção do Clube
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Além do mais, a situação do Corinthians pode piorar, isso porque, o empresário do Pedrinho, Wil Dantas, está pretendendo ingressar com um pedido judicial contra o clube.
A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, que informa que o empresário do atacante perdeu a paciência e alega que o clube não pagou nada ainda referente à venda do jogador para o Benfica em 2020.
O valor combinado na época era de 6 milhões de euros, que equivalem cerca de R$32 milhões, passados três anos da negociação, Wil pretende cobrar do clube 8 milhões de euros, que, com as correções chegaria à R$ 43,7 milhões.
“Will vai esperar até o fim desse mês. Se não houver o pagamento, ele está prometendo ir à justiça para cobrar o Timão. Aí, em vez de 6 milhões de euros, o Corinthians vai ser obrigado a pagar cerca de 8 milhões de euros. Isso pode resultar em punições pesadas ao Corinthians na FIFA, entraria em casos de perda de pontos, proibição de inscrição de atletas…”, conta Jorge Nicola.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.