R$ 150 MILHÕES: Corinthians GARANTE AGORA (06/10) largo investimento para dar REVIRAVOLTA na Série A
06/10/2023 às 9h48
Eliminados da Copa Sul-Americana, considerada a única chance de título ao Corinthians em 2023, a diretoria do clube paulista planeja uma reviravolta para a temporada de 2024 e já garante um largo investimento com direito a ser aplicado ao plantel do novo técnico, Mano Menezes.
+Mais de meio milhão por mês e contrato até 2025: Contratação de titular do Inter cai como bomba no Santos HOJE
O lado financeiro do Corinthians não anda nada bom, diante da falta de coquistas nos gramados nesta temporada, em suma as multas rescisórias que deve arcar de seus ex-treinadores, sejam eles Vítor Pereira, Cuca ou Vanderlei Luxemburgo.
O Corinthians já planeja os próximos passos para o ano que entra, e com isso, existe uma vantajosa previsão de arrecadação em markenting, que beiram a casa dos R$ 150 milhões de reais, ou seja, isto vai dar autonomia ao clube em investir em reforços de alto nível.
+Reviravolta: Neto para a Band com saída de estrela do Palmeiras e Veloso acaba de antecipar nova contratação
Recentemente, o Corinthians fechou um importantíssimo patrocínio que lhes fazia falta na camisa, desde a saída do Mercado Bitcoin, em janeiro de 2023. O acordo acertado é com o título de capitalização da Tele Sena, do Grupo Silvio Santos.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
O contrato do Corinthians com a Tele Sena terá validade de 8 meses, com cláusula contratual de possível renovação diante do desempenho do clube até junho de 2024. Portanto, se correr tudo bem dentro das quatro linhas até lá e o Grupo Silvio Santos ver resultados em sua marca, poderá estender o contrato.
O Corinthians também estaria firmando fortes parcerias de marketing tanto para o futebol masculino quanto para o feminino, o que deve aumentar a receita do clube por investimentos futuros. Em novembro agora, a diretoria do Timão vai passar por uma eleição, que pode tirar o cargo de Duílio Monteiro Alves.
Antes de Duílio sair, ele já estaria garantindo um certo conforto financeiro aos cofres do Timão para que sejam mais competitivos em 2024 diante dos adversários, tanto nos campos quanto no setor financeiro do mercado da bola, e claro, ajudar Mano Menezes indiretamente na busca por títulos.
Vale destacar que alguns atletas andam incertos no Corinthians para 2024, portanto, entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, muitas coisas poderão mudar entre vendas, vindas, e até renovações esperadas, como as do zagueiro Gil e do meia Giuliano.
Compromissos do Timão
O Corinthians vem se focando na disputa de uma vaga na Libertadores de 2024 e segue lutando no Brasileirão 2023, onde está na 13ª colocação com pequenos 30 pontos. No próximo sábado, 07 de outubro, o Timão encara o Flamengo, na Neo Química Arena, à partir das 21h (horário de Brasília).
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.