Ainda sem técnico, Corinthians flerta com possibilidade de Jorge Jesus e outro gringo em meio a percalços
01/05/2023 às 9h33
Com a demissão de Fernando Lázaro do Corinthians, que foi assumido por Cuca em dois jogos e viveu sua renúncia diante de polêmicas e um passado sombrio, o Timão está numa tremenda saia-justa para achar seu novo técnico.
Com poucas opções no mercado, em meio a uma temporada com os principais campeonatos em andamento, a diretoria do Corinthians vive um verdadeiro imbróglio para dar a cadeira de técnico a algum profissional que se interesse e tire o time do flerte com a zona de rebaixamento.
Segundo informações do portal Globo Esporte, a equipe de reportagem conseguiu algumas informações dos bastidores conturbados do Corinthians, e alguns nomes interessantes surgiram: Jorge Jesus, ex-Flamengo e atual técnico do Fenerbahçe, da Turquia; e também de Leonardo Jardim, do Al-Ahli, da Arábia Saudita.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Vale lembrar que o Corinthians cogitou a volta de Vanderlei Luxemburgo e até pensou, em um momento desesperado, na contratação de Rogério Ceni. Já as negociações com Tite, Mano Menezes e Roger Machado, foram frustradas.
Como o atual presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, só tem gestão até o final deste ano, o grande impasse na contratação de um novo técnico, com contrato estendido, seria praticamente inviável.
Para que Jorge Jesus e Leonardo Jardim, por acaso, aceitassem a proposta do Corinthians, o contrato teria que garantir mais segurança a eles, com contrato estendido além da gestão de Duílio.
Ainda de acordo com a matéria do portal Globo Esporte, o que pode dificultar ainda mais a possível contratação de Jorge Jesus, é que o técnico honra seus compromissos e pretende se manter no Fenerbahçe até o fim da validade de seu contrato antes mesmo de que acerte seu passe com outro Clube. Ou seja, esqueça um pré-contrato.
+“Uma mágoa que tenho até hoje”, Carlos Alberto se arrepende de ter feito isso com filhos de famoso
O que o Corinthians diz sobre atual situação em busca de Técnico?
Alessandro, um dos dirigentes do Corinthians, comentou sobre a atual situação e a que pé anda as negociações com um novo treinador: “Não estamos com um nome, conversando, prestes a negociar. Sendo assim, não podemos descartar nenhuma situação. Pode ser brasileiro, estrangeiro.”, iniciou ele.
Que concluiu em sua análise atual: “Nunca se viu tantos estrangeiros trabalhando no Brasil. Nosso respeito também pelos brasileiros, é reconhecido que existem grandes treinadores capazes de assumir o Corinthians.”, afirmou Alessandro a reportagem do GE.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.