R$32 milhões: Corinthians encaminha venda de joia para time do exterior e deixa torcedores revoltados

08/09/2023 às 11h24

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Duilio, Presidente do Corinthians (Imagem Reprodução Internet)

O Timão está com problemas financeiros e a venda de jogadores é uma boa saída para livrar os cofres do clube

O Corinthians enfrenta uma séria crise financeira que o levou a liberar vários jogadores durante a última janela de transferências. Nomes como Adson, Róger Guedes e Murillo, todos eles titulares na equipe, foram negociados para o exterior.

+Sandy faz desabafo comovente e revela que não teve uma infância fácil: “Fui massacrada”

Vanderlei Luxemburgo, técnico de futebol do Timão (Imagem Reprodução Internet)

Vanderlei Luxemburgo, técnico de futebol do Timão (Imagem Reprodução Internet)

No entanto, além da saída de jogadores-chave, o valor das vendas tem causado frustração entre a torcida, visto que foram considerados abaixo dos padrões de mercado para atletas de habilidade comparável.

A insatisfação entre os torcedores se acentua ainda mais com a confirmação da diretoria de que não planeja trazer novas peças para repor as saídas. Isso tem gerado preocupações de que o clube possa enfrentar dificuldades para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo informações apuradas pelo portal Meu Timão, o Corinthians esteve prestes a negociar mais um jogador durante a reta final da janela de transferências.

LEIA TAMBÉM:

+Rueda dá permissão para Santos anunciar novo reforço acima da média para o elenco de Diego Aguirre

Corinthians à beira de negociar joia

De acordo com fontes, o Corinthians estava próximo de anunciar a venda de Felipe Augusto para um clube europeu no último mês. O clube aceitou uma proposta de 6 milhões de euros (equivalente a R$ 32 milhões) do Cercle Brugge, da Bélgica, pelo atacante Felipe Augusto.

O portal relata que a conclusão do negócio estava pendente apenas da troca de documentos, uma vez que todas as partes já haviam concordado com a transferência.

Felipe Augusto, jogador do Corinthians, que será vendido por time do exterior (Imagem Reprodução Internet)

Felipe Augusto, jogador do Corinthians, que será vendido por time do exterior (Imagem Reprodução Internet)

No entanto, o prazo para as contratações se encerrou antes que a transação pudesse ser finalizada, resultando na permanência de Felipe no Corinthians até o final deste ano.

A decisão do clube de liberar uma de suas jovens promessas por um valor considerado baixo tem alimentado a insatisfação entre os torcedores, que têm utilizado as redes sociais para criticar veementemente a diretoria.

+Contrato fechado: Rogério Ceni acaba de fechar com gigante do futebol brasileiro e surpreende a todos

Felipe Augusto tem contrato com o Corinthians até meados de 2026 e, no profissional, já acumula 20 partidas disputadas, com dois gols marcados.

A frustração dos torcedores é reflexo das dificuldades financeiras que o clube enfrenta, levando a negociações desfavoráveis que impactam o elenco e a perspectiva da equipe na Série A.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.