Após desastre no Corinthians, Cuca solta o verbo e promete mudança: “Com o que jogamos, não vamos ganhar”

23/04/2023 às 22h00

Por: Hudson William
O técnico Cuca (Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press)
O técnico Cuca (Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press)

Cuca se pronunciou após derrota do derrota por 3 a 1 contra o Goiás no Campeonato Brasileiro

Na sua primeira coletiva como técnico do Corinthians, Cuca assumiu a responsabilidade pela derrota por 3 a 1 contra o Goiás no Campeonato Brasileiro e reconheceu que o resultado foi merecido.

+ Beneficiário do Bolsa Família se assusta ao verificar o saldo no Caixa Tem; entenda

Segundo o treinador, o time começou abaixo do que poderia e deveria e teve problemas principalmente pelo lado direito, onde a dupla de marcação não foi suficiente para conter o Esmeraldino. “A derrota foi justa, fomos superiores em poucos momentos”, afirmou Cuca.

O treinador ainda assumiu a culpa pelo terceiro gol do Goiás e disse que tentou empatar colocando Júnior Moraes e tirando Balbuena, mas a substituição acabou resultando em mais um gol sofrido. Cuca disse que não se arrepende da escolha e que tentou buscar o empate para a equipe, mas que não está satisfeito com o que viu em campo. “Não é esse o jogo que eu quero, que pretendo ter”, afirmou o técnico.

+ Vem aí? Tia de Thiago Silva faz publicação enigmática e sugere retorno de zagueiro ao Fluminense

LEIA TAMBÉM:

Apesar da derrota, o Corinthians tem pouco tempo para se recuperar, já que enfrenta o Remo pela Copa do Brasil na quarta-feira. Cuca deixou claro que a preparação para o jogo será focada na parte emocional da equipe, deixando a parte tática e técnica em segundo plano. “O espírito, compromisso. Tem que ser totalmente diferente do que jogamos hoje, senão não vamos ganhar o jogo nem fazer três gols”, ressaltou o técnico.

Cuca foi apresentado recentemente pelo Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Cuca foi apresentado recentemente pelo Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Técnico pediu prazo para o ajuste da equipe

Cuca ainda destacou a falta de intensidade apresentada pelo Corinthians em campo e citou a viagem do Goiás ao Peru pela Sul-Americana no meio da semana, ressaltando que o time não poderia ter sido superado na parte física.

O treinador estipulou um prazo de 10 a 15 dias para que a equipe esteja mais organizada e com os encaixes e ajustes necessários para uma boa atuação em campo. “Está sem os encaixes, ajustes necessários para uma equipe, sem saída de bola. É uma série de coisas que temos que melhorar, isso cabe ao treinador, minha responsabilidade e eu vou assumir”, afirmou Cuca.

+ Mudanças para 2023: Regras para se aposentar são confirmadas e você precisa estar ciente 

Cuca também destacou que o comportamento em campo é o mais importante neste momento e que a equipe precisa deixar tudo em campo para buscar a vitória na quarta-feira.

“Temos que encontrar o remédio para colocar a alma em campo, deixar tudo em campo. Isso é princípio básico no futebol”, ressaltou o técnico. A expectativa é que a equipe apresente uma postura mais aguerrida e organizada diante do Remo, buscando a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.