Sob protestos, Cuca fala sobre caso de estupr* em apresentação no Corinthians: “Sou inocente”
21/04/2023 às 23h00
Novo treinador do Corinthians foi condenado por crime ocorrido em 1987
O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (21) a contratação do técnico Cuca. Entretanto, o novo treinador do Timão já chega envolto em polêmicas. Durante a coletiva de imprensa de apresentação, Cuca foi questionado sobre a condenação por estupro que sofreu em 1987, enquanto atuava pelo Grêmio.
+ Flamengo: Sampaoli decide agir de imediato ao descobrir problemão e faz mudança radical
Cuca afirmou que é inocente e que não deve desculpas à sociedade. Segundo ele, seu erro foi não ter se defendido na época, pois não tinha dinheiro para arcar com um advogado e não sabia como se defender. O técnico disse que a vítima do caso o inocentou três vezes, afirmando que ele não estava presente no momento do crime.
+ Caixa faz a liberação de abono esquecido por muito trabalhadores; veja como resgatar
A acusação de estupro coletivo foi feita por uma garota de 13 anos durante uma excursão do Grêmio em Berna, na Suíça. Cuca e outros três jogadores foram condenados não por estupro, mas por violência sexual contra pessoa vulnerável.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
O treinador afirmou que tem uma vaga lembrança do que aconteceu e que sua participação no caso se resume a estar em um quarto com outros três jogadores enquanto a garota entrou no quarto pouco antes de uma partida.
“Na lembrança que tenho, tinha 23 anos, íamos jogar uma partida e pouco antes subiu uma menina para o quarto. O quarto em que eu estava com mais três jogadores era duplo, tinha duas camas. Essa foi minha participação nesse caso […] Sou totalmente inocente, não fiz nada. As pessoas falam que houve um estupro. Eu não fiz nada”, se defendeu.
Técnico foi alvo de protestos
Fora do CT Joaquim Grava, onde ocorreu a apresentação do técnico, diversos coletivos corintianos protestaram contra a contratação de Cuca. O treinador afirmou que entende o protesto, mas reiterou sua inocência no caso. Cuca disse que está disposto a conversar com quem tiver dúvidas ou questionamentos sobre o assunto.
Assim sendo, contratação de Cuca pelo Corinthians já vinha sendo cogitada há alguns dias, mas a polêmica em torno da condenação por estupro tem gerado controvérsias entre torcedores e críticos do clube. Dessa forma, cabe lembrar que o Corinthians passa por um momento de instabilidade técnica, tendo demitido o treinador Vagner Mancini há pouco tempo.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.