Argentino aceita comandar o Corinthians e acordo iminente empolga: “Treinou o Messi!”

30/04/2023 às 23h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
O famoso técnico de futebol falou sobre o futuro do Timão (Foto: Reprodução)

Expectativa cresce no Timão: Tata Martino pode trazer experiência internacional e tática inovadora para o Corinthians

O renomado treinador argentino Tata Martino pode ser o novo técnico do Corinthians nesta temporada do futebol brasileiro. Após tentativas frustradas com Tite, Mano Menezes e Roger Machado, Martino emerge como uma alternativa atraente para o clube paulista.

+ Botafogo humilha Flamengo em clássico épico e Neto provoca

Jorge Nicola divulgou informações de que o profissional de 60 anos, atualmente disponível no mercado, teve seu nome proposto ao Corinthians no último domingo. Martino, após sua passagem pela Seleção do México, considera liderar a equipe.

Tata Martino é nome cotado para assumir o time (Foto: Getty Images)

Tata Martino é nome cotado para assumir o time (Foto: Getty Images)

O Corinthians analisará a possibilidade de contar com Tata Martino. Sem muitas opções viáveis no mercado, o nome do treinador argentino pode ganhar força no clube nas próximas horas.

Os torcedores do Corinthians nas redes sociais receberam bem a possibilidade de Martino assumir o clube. Fontes apontam que um bom treinador deve ser bem avaliado online, e Martino parece atender a esse critério.

LEIA TAMBÉM:

O treinador argentino (Foto: Getty Images)

O treinador argentino (Foto: Getty Images)

Saída do Barcelona

Martino tem um currículo impressionante. Para que não sabe, ele comandou o Barcelona por uma temporada – entre junho de 2013 e maio de 2014, período em que Messi estava. No entanto, admite que aquele período no Camp Nou não foi o melhor de sua carreira.

Em uma master class do CITEC e da Liga MX, Martino afirmou que ganhou um título (a Supercopa da Espanha) e disputou uma final, mas considera aquele ano o pior de sua carreira. Sua contribuição como treinador se limitou à administração da equipe.

Lionel Messi ao lado de Tata Murtino (Foto: AFP)

Lionel Messi ao lado de Tata Murtino (Foto: AFP)

Além disso, Martino mencionou decisões tomadas naquele período que tiveram vida curta. Citou a vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid como exemplo. Ele disse que, no dia seguinte à partida, as pessoas falavam mais sobre o gol do que a vitória. Nesse momento, percebeu que não continuaria mais, já que sua proposta de jogo não era aceita no Barcelona.

+ A atitude crucial de Fátima Bernardes ao decidir seguir outra profissão 

Tata Martino deixou o Barcelona, Luis Enrique o substituiu e, no mesmo ano, assumiu o comando da seleção argentina. Agora, o experiente treinador talvez embarque em um novo desafio no comando do Corinthians, gerando expectativa e empolgação entre torcedores e clube.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.