Escândalo no Maracanã: Conmebol abre processo contra Flamengo após incidentes na Libertadores

04/08/2023 às 23h50

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Defesa do Flamengo terá que enfrentar acusações da Conmebol após partida polêmica na Libertadores (Foto: Flamengo/Divulgação / Jogada10)

Gramado irregular, sinalizadores e jogadores ausentes: Flamengo sob investigação da Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) abriu um processo disciplinar contra o Flamengo, visando investigar incidentes ocorridos durante uma partida da Copa Libertadores contra o Olimpia.

+ Nome de Mano Menezes é o favorito para assumir comando de grande clube brasileiro

Entre os problemas citados, estão o estado do gramado do Maracanã, o uso de sinalizadores pela torcida e a ausência de dois jogadores na zona mista após a vitória de 1 a 0 do clube.

+ Será que fica? Cruzeiro define futuro de Nikão após faxina no clube

De acordo com um documento divulgado pela Conmebol, o Flamengo terá até o dia 11 de agosto para apresentar sua defesa. O documento menciona os seguintes problemas:

LEIA TAMBÉM:

  • O estado do gramado e a marcação das linhas estavam fora do padrão.
  • A torcida usou sinalizadores no início do segundo tempo no Setor Norte do estádio.
  • David Luiz e Everton Ribeiro não passaram pela zona mista após a partida.

No documento, o delegado da partida descreveu o gramado do Maracanã como “regular”, citando o “uso excessivo” como causa de áreas bastante afetadas. Além disso, ele notou que as linhas de marcação excedem a medida padrão de 12 cm e foram aprofundadas, ficando abaixo do nível da grama.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Marcos Braz, vice de futebol do clube (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)

Situação do gramado já foi alvo de críticas

O estado do gramado do Maracanã tem sido motivo de queixas há anos. Recentemente, o atacante Gabigol discutiu com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, sobre o tema e acabou sendo punido pelo clube.

+ PEDRO EM CRISE: Flamengo define condição impressionante para venda do atacante

Se o Flamengo for considerado culpado no processo disciplinar, a punição pode resultar em multa. Na atual edição da Copa Libertadores, o clube já foi multado em US$ 5 mil pelo uso de sinalizadores e bombas nas arquibancadas do Maracanã durante a vitória sobre o Racing no dia 8 de junho.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.