Está decidido e comunicado foi emitido: Conmebol dá péssima notícia para Gabigol do Flamengo
17/08/2023 às 10h18
O medalhão do Rubro-Negro está na mira da organização do Campeonato após falas polêmicas na última partida da Libertadores
O Flamengo vive uma fase delicada tanto dentro de campo quanto nos bastidores. Agora é a vez de Gabigol se envolver com uma polêmica junto com a Conmebol.
+Bela Gil atualiza todos sobre estado de saúde de Preta Gil, após retirada de tumor
O jogador é um grande ídolo da torcida Rubro-Negra e sua atitude marrenta e provocadora dentro de campo sempre foi um de seus marcos.
Acontece que nem sempre ser assim é uma vantagem, um ocorrido após a eliminação do Flamengo pelo Olimpia na Libertadores, acabou gerando uma polêmica bem negativa para o jogador.
+Desenrola Brasil: nova oportunidade para limpar o nome de devedores vem à tona; saiba quando
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Na ocasião, Gabigol reclamou da postura da arbitragem durante o jogo e atribuiu o resultado ruim do Rubro-Negro à ela, além de citar a organização do evento.
“É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado. São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no 3° gol. Falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande.”, disse o jogador.
Conmebol não gostou
Essa fala de Gabigol não foi bem recebida pela organização do campeonato. Por isso, deu a Conmebol deu início à uma investigação com base no artigo 19 do Código Disciplinar, o qual se refere à manipulação de partidas e/ou competições, porém sem detalhar possíveis punições.
Pelo visto, o descontentamento da organização com o atleta vai fazer com que esse assunto seja estendido e o jogador seja punido mais para frente.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.