Clube brasileiro ganha força para arrancar de De La Cruz do River

Clube brasileiro ganha força para arrancar de De La Cruz do River Plate e pega todos de surpresa

16/11/2023 às 14h23

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
De la Cruz (Imagem Reprodução Internet)

O jogador uruguaio que atua no time argentino está em alta no Brasil e grande clube da série A ganha força na contratação

Desde a última janela de transferência, o nome de Nicolás de La Cruz vem ganhando força entre os clubes brasileiros, mas o River Plate conseguiu segurá-lo até ser eliminado libertadores.

+Marido de Ana Hickmann deverá ser investigado por violência contra o filho, explica promotora

Nicolas de La Cruz, jogador uruguaio que atua no River Plate (Imagem Reprodução Internet)

Nicolas de La Cruz, jogador uruguaio que atua no River Plate (Imagem Reprodução Internet)

Nessa temporada, ele registrou 10 participações diretas em gols, marcando sete vezes e fornecendo três assistências em 34 partidas pelo time argentino.

Com esses números interessantes, o primeiro clube brasileiro a se interessar pelo meio campista foi o Flamengo, mas com o tempo times como o Palmeiras e o Botafogo também entraram na disputa.

+Liverpool quer arrancar craque de Dorival Jr. e torcida do São Paulo é pega de surpresa com a possibilidade de saída

LEIA TAMBÉM:

No radar de clube brasileiro

Segundo informações divulgadas pelo Mauro Cezar Pereira, jornalista do UOL Esporte, o Rubro Negro ainda não desistiu de ter o jogador no clube e vai investir pesado para fazer com que isso aconteça.

O clube carioca e De La Cruz já têm um acordo adiantado, onde a multa rescisória está avaliada em R$79 milhões, à vista, para garantir a transferência.

A única coisa que está faltando para essa situação ser concretizada é a liberação do River Plate, onde o atleta joga desde 2017, quando deixou o Liverpool URU.

Nicolas de La Cruz, jogador uruguaio que atua no River Plate na mira de clubes brasileiros (Imagem Reprodução Internet)

Nicolas de La Cruz, jogador uruguaio que atua no River Plate na mira de clubes brasileiros (Imagem Reprodução Internet)

+Deyverson recebe aprovação final de Renato Gaúcho e deve fechar negócio com o Grêmio

Vale ressaltar que De la Cruz tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2025, onde o River detém 30% dos seus direitos, enquanto o Liverpool tem 70%.

Acontece que os clubes querem que o pagamento para obter o meio campista seja à vista, o que acaba sendo uma dúvida muito grande para o Rubro Negro, uma vez que um desfalque nesse nível por trazer problemas futuros ao clube carioca.

 

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.