Clube brasileiro ganha força para arrancar de De La Cruz do River Plate e pega todos de surpresa
16/11/2023 às 14h23

O jogador uruguaio que atua no time argentino está em alta no Brasil e grande clube da série A ganha força na contratação
Desde a última janela de transferência, o nome de Nicolás de La Cruz vem ganhando força entre os clubes brasileiros, mas o River Plate conseguiu segurá-lo até ser eliminado libertadores.
+Marido de Ana Hickmann deverá ser investigado por violência contra o filho, explica promotora

Nicolas de La Cruz, jogador uruguaio que atua no River Plate (Imagem Reprodução Internet)
Nessa temporada, ele registrou 10 participações diretas em gols, marcando sete vezes e fornecendo três assistências em 34 partidas pelo time argentino.
Com esses números interessantes, o primeiro clube brasileiro a se interessar pelo meio campista foi o Flamengo, mas com o tempo times como o Palmeiras e o Botafogo também entraram na disputa.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
No radar de clube brasileiro
Segundo informações divulgadas pelo Mauro Cezar Pereira, jornalista do UOL Esporte, o Rubro Negro ainda não desistiu de ter o jogador no clube e vai investir pesado para fazer com que isso aconteça.
O clube carioca e De La Cruz já têm um acordo adiantado, onde a multa rescisória está avaliada em R$79 milhões, à vista, para garantir a transferência.
A única coisa que está faltando para essa situação ser concretizada é a liberação do River Plate, onde o atleta joga desde 2017, quando deixou o Liverpool URU.

Nicolas de La Cruz, jogador uruguaio que atua no River Plate na mira de clubes brasileiros (Imagem Reprodução Internet)
+Deyverson recebe aprovação final de Renato Gaúcho e deve fechar negócio com o Grêmio
Vale ressaltar que De la Cruz tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2025, onde o River detém 30% dos seus direitos, enquanto o Liverpool tem 70%.
Acontece que os clubes querem que o pagamento para obter o meio campista seja à vista, o que acaba sendo uma dúvida muito grande para o Rubro Negro, uma vez que um desfalque nesse nível por trazer problemas futuros ao clube carioca.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.