CBF acusa auxiliar do Palmeiras de xenofobia, não perde tempo e afirma que vai até STJD: “Desfile de grosserias”
03/07/2023 às 13h02
Sociedade Esportiva Palmeiras é um famoso clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, que foi fundado em agosto de 1914, e desde então, vem conquistanto milhões de fãs ao redor do país. No entanto, agora, o time de futebol acabou vendo o seu nome repercutir na web, após a CBF acusar auxiliar de Abel Ferreira de xenofobia e afirmar que vai até o STJD.
Santos deve decidir o futuro de Soteldo de uma vez por todas nesta segunda
A CBF respondeu às declarações de João Martins, auxiliar do Palmeiras, que no domingo (02) declarou que “é ruim para o sistema” o Verdão ganhar o Brasileirão duas vezes seguidas. Em nota, a entidade rebateu que a entrevista foi um “festival de grosserias” e uma tentativa xenofóbica de diminuir o Brasileirão. A CBF ainda declarou que vai ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para que ele revele o esquema.
Pedro Henrique não esconde fala de despedida e divulga futuro no Athletico: “Sair em paz”
As declarações ocorreram logo depois do empate em 2 a 2 entre Athletico e Palmeiras, na Arena da Baixada. João, que substituiu Abel Ferreira. As coisas começar a desandar no pênalti que Endrick sofreu, aos três minutos de jogo, em que o clube entende que Zé Ivaldo teria de ser expulso. O zagueiro do Furacão levou cartão amarelo.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Gabigol e Marcos Braz perdem a linha e trocam xingamentos no intervalo de vitória do Flamengo
CBF ACUSA AUXILIAR DO PALMEIRAS, JOÃO MARTINS DE XENOFOBIA
Governo anuncia pagamento de R$ 640 milhões e notícia deixa brasileiros eufóricos; veja detalhes
“Ainda bem que sou eu hoje aqui. Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”, disparou João Martins, substituindo o técnico do Palmeiras.
Histórico! Empresa sai da lama e deixa falência para trás em caso surreal na Justiça
Para o auxiliar, o lance condicionou o restante do jogo. Ainda assim, o Palmeiras abriu 2 a 0, mas viu o destino do jogo mudar após pênalti de Garcia, que gerou o segundo cartão amarelo e a expulsão do lateral-direito alviverde.
Atenção: empresa brasileira deve fechar as portas de uma vez por todas e situação preocupa
João Martins concordou com a marcação, mas também criticou a primeira advertência ao jogador, definida por ele como “inacreditável”. Sua entrevista foi logo depois encerrada pelo diretor de futebol Anderson Barros. “Deu amarelo ao Garcia por atrasar um lateral. Inacreditável. O Brasil é especialista em perder tempo. Por isso na Europa não se vê jogos do Brasil”, afirmou.
Paulo Turra recebe aval de Andres Rueda e promove mudanças às pressas no Santos
Pouco após essa declaração, a CBF afirmou que o comportamento do jogador brasileiro “não corresponde à realidade, na medida em que o Brasil é o país do mundo que mais tem jogadores atuando no exterior, inclusive na própria seleção portuguesa”. A Federação ainda avisou que vai enviar ao presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, e ao procurador Ronaldo Botelho Piacente o vídeo com as declarações, para que João Martins explique “qual o sistema que impede que o melhor vença”.
Luciano conquista espaço com Dorival Júnior e assume como líder no São Paulo
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉