Botafogo: Expulsão de Luís Castro tem verdade revelada e árbitra justifica o que aconteceu: “Socando o ar”
01/05/2023 às 10h43

A Série A do Campeoato Brasileiro está dando o que falar, ainda mais após o Fluminense cair para 5ª posição e o Botafogo se destacar em 1ª lugar com diferença absurda de pontos. Mas a expulsão de Luís Castro chamou atenção.
+Discreta, divorciada e relação com sertanejo: a real sobre as 6 filhas de Silvio Santos
Neste último domingo, o Botafogo fez uma linda vitória em cima do Flamengo, por 3 a 2, no Maracanã e desbancou o Fortaleza na tabela, que caiu para a 2ª colocação.
Agora no pódio com 9 pontos, com 2 pontos de vantagem para o 2º lugar, a partida foi marcada com a expulsão de Rafael Cabral e também do técnico português, Luís Castro, nos 11 minutos do segundo tempo.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo

A árbitra Edina Alves Batista levanta o cartão vermelho em meio a prostestos do técnico do Botafogo (Foto: Reprodução/ Premiere)
A árbitra da partida, Edina Alves Batista, através de súmula, relatou o real motivo da expulsão de Luís Castro. “Por ter se deslocado até a área da equipe mandante reclamando com gestos e palavras socando o ar repetidamente. após ser advertido com cartão amarelo, seguiu com os protestos ofensivos.”, iniciou ela,
+Falência, retiro e Alzheimer: o triste fim de estrela da Globo que nasceu em berço de ouro
E prosseguiu: “[Luís Castro] alegou não ter autorizado a substituição da sua equipe, mesmo após o jogador substituto estando pronto para o ato, com o cartão de substituição entregue ao quarto árbitro.” explicou a árbitra da partida do Brasileirão.
“Fui informada pelo quarto árbitro que o jogador disse estar pronto para a substituição e que poderia fazer a mesma, e após ter levantado a placa de substituição, o técnico havia desistido pela 3º vez do ato, proferindo repetidamente as seguintes palavras: ‘quem manda na minha equipe sou eu’, ainda socando o ar.”, afirmou a árbitra Edina Alves Batista, em súmula.

Técnico Luís Castro discute com decisão da árbitra e se dá mal (Foto: Reprodução/ Thiago Ribeiro/ AGIF)
Qual a penalidade da expulsão de Luis Castro?
Agora, Luís Castro não poderá estar na área técnica no confronto do próximo domingo, 07 de maio, contra o Atlético-MG. Ele será substituído em campo pelo auxiliar, Vítor Severino.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.