Martelo batido! Em busca de reviravolta, Botafogo corre atrás de Cuca e recebe resposta definitiva

10/11/2023 às 20h10

Por: Hudson William
Cuca em coletiva (Foto: Reprodução/YouTube)
Cuca em coletiva (Foto: Reprodução/YouTube)

Será Cuca o comandante do Botafogo? Clube recebe resposta decisiva do treinador

No atual cenário do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2023, o Botafogo enfrenta um período turbulento. Isso porque, a atual fase é marcada por uma série de resultados adversos. Esta fase crítica foi acentuada pela recente derrota do time por 4 a 3 contra o Grêmio, em uma partida disputada em São Januário, válida pela 33ª rodada do campeonato.

+ Atlético-MG vai atrás de Gustavo Scarpa e inicia conversas sobre contratação para 2024

Em resposta a esses desafios, o clube buscou Cuca, um renomado técnico, para assumir a liderança técnica da equipe. No entanto, Cuca declinou a oferta, alegando motivos pessoais e uma cirurgia recente no tornozelo esquerdo.

Cuca, através de sua assessoria, manifestou seu respeito e afeição pelo Botafogo, um clube com o qual mantém uma conexão significativa devido ao seu passado no clube. Ele expressou gratidão pelo convite e pesar por não poder aceitar, reiterando seu foco em resolver suas questões pessoais.

+ Neto descarta Fluminense e São Paulo e crava as duas equipes que dominarão em 2024; descubra

LEIA TAMBÉM:

Enquanto isso, o Botafogo, com a liderança do Brasileirão sob ameaça e uma sequência de quatro derrotas, optou por substituir Lúcio Flávio no cargo de técnico. A decisão oficial, no entanto, aguarda a confirmação de um substituto disposto a assumir a equipe nas últimas seis rodadas do torneio.

A próxima partida do Botafogo contra o RB Bragantino provavelmente verá Lúcio Flávio ainda no comando, uma vez que a equipe se encontra concentrada em Atibaia para o jogo.

O técnico Cuca, todo cabisbaixo, após derrota em estreia

O técnico Cuca (Foto: Reprodução/ Edu Andrade/ Estadão Conteúdo)

Saída polêmica do Corinthians

Essa negativa de Cuca surge no contexto de sua saída conturbada do Corinthians. Seu mandato no clube paulista foi extremamente breve, durando menos de uma semana e incluindo apenas duas partidas.

+ Mano Menezes toma decisão final e isso deve afetar diretamente grande ídolo do Corinthians

Cuca justificou sua saída citando um pedido de sua família, em um pronunciamento emocionado após uma partida. Durante seu curto período no Corinthians, Cuca enfrentou oposição de uma parte da torcida, que protestou contra sua contratação devido a uma condenação por estupro na Suíça em 1989. A diretoria do Corinthians, por outro lado, expressou sua crença na inocência do treinador.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.