Bomba: Marca de macarrão é tirada dos mercados às pressas

Bomba: famosa marca de macarrão é tirada dos mercados às pressas por risco de intoxicação alimentar

12/07/2023 às 14h18

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Bomba: Marca de macarrão é tirada dos mercados às pressas (Foto: Reprodução)

Para quem não sabe, a intoxicação alimentar é uma condição médica contraída por meio da ingestão de alimentos contaminados com fungos, bactérias, toxinas ou outros micro-organismos. Quando ingerida, ela é capaz de causar vômitos e diarreias, além de outros sintomas como desidratação, febre baixa e dor abdominal. O que pode se transformar em algo bastante grave, o que fez com que uma famosa marca de macarrão, Keishi fosse retirada dos mercados.

Grêmio se torna inspiração para outros e Campeão da Libertadores está pronto para contratação bombástica

Para quem não se recorda, no final de 2022, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), notificou uma empresa de macarrão, pois, foi detectado em um lote específico uma substância tóxica chamada etilenoglicol, o que acabou ocasionando a intoxicação e morte de animais.

Santos toma decisão de contratar estrela de Abel Ferreira e vai desembolsar fortuna para isso

MARCA É RETIRADA DOS MERCADOS ÀS PRESSAS

Atenção: Banco do Brasil revela pagamento de R$ 1.320 para a próxima segunda-feira (17) e clientes pulam de alegria

LEIA TAMBÉM:

Assim, a empresa BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, a Keish, foi notificada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para que interrompesse a comercialização e distribuição das massas alimentícias fabricadas entre 25 de julho e 24 de agosto de 2022.

Falcão bate martelo e manda atacante embora de forma definitiva do Santos

No entanto, a atenção dos consumidores precisa começar a ser mais rigorosa, já que a validade do produto em questão é grande, ou seja, muitas pessoas podem ter o produto em casa, por isso, é preciso averiguar se o macarrão não faz parte do lote que foi interditado. Para isso, basta verificar a data de fabricação da massa.

Nova cor no semáforo? Veja o que significa essa mudança e como isso pode afetar a sua vida

A famosa marca de macarrão Keishi foi proibida nos mercados (Foto: Reprodução)

A famosa marca de macarrão Keishi foi proibida nos mercados (Foto: Reprodução)

Flamengo deixa Claudinho de lado e vai atrás de estrela do futebol brasileiro

A Keish é uma empresa que produz e comercializa diversos tipos de massas de estilo oriental, como yakisoba, lamen, udon e massas de salgados, como gyoza. Contudo, a substância contaminada foi fornecida pela empresa Tecno Clean Industrial e, consequentemente, a Keish utilizou o insumo como ingrediente na linha de produção de suas massas.

Flamengo faz anúncio inesperado sobre Bruno Henrique e pega torcida de surpresa com verdade

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.