Bomba: Fluminense consegue alcançar marca histórica no futebol do mundo
19/12/2023 às 19h17
O Fluminense assegurou seu lugar na final do Mundial de Clubes após uma vitória contundente de 2 a 0 sobre o Al-Ahly, na Arábia Saudita, nesta segunda-feira, 18.
A partida do Fluminense teve uma atmosfera suave, mas ao mesmo tempo desafiadora, com diversas investidas do Flu resultando em bolas na trave. No entanto, o tricolor foi superior e avançou para a final. O mais surpreendente foi que alguns do Al-Ahly reclamaram da arbitragem, enquanto outros deram desculpas fracas para justificar a derrota no jogo anterior.
Os gols de Arias e John Kennedy impulsionaram a equipe liderada por Fernando Diniz rumo à decisão do torneio. Essa conquista faz do Fluminense o oitavo time brasileiro a chegar à final no formato atual do torneio.
A eliminação do Al-Ahly mantém a tradição do time egípcio, que nunca conseguiu chegar à final do Mundial de Clubes em suas nove participações. O formato atual, desde 2005, envolve os campeões continentais, enquanto em 2000, em um formato diferente, o Corinthians conquistou o título na primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Fluminense fazendo história
Praticamente lá Apesar da presença de seis sul-americanos nas semifinais, incluindo quatro brasileiros, apenas o Fluminense conseguiu avançar, garantindo sua presença na final. Nas três edições anteriores do formato atual, somente o Palmeiras, em 2021, havia vencido a primeira partida das semifinais.
O Fluminense é o oitavo time brasileiro a alcançar a final no formato atual. Vários times brasileiros também terminaram como vice-campeões, como Palmeiras e Atlético Mineiro, mas apenas São Paulo e Corinthians têm os títulos de campeões.
O Fluminense disputará o título do Mundial de Clubes contra o Manchester City, da Inglaterra, que venceu o Urawa Red Diamonds, do Japão, por 3 a 1. A final está agendada para sexta-feira, às 15h, em Jedá, na Arábia Saudita, onde o Tricolor carioca buscará adicionar mais um título importante à sua história.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.