Anvisa para tudo e ordena remoção de 2 marcas populares dos mercados; confira tudo
28/06/2024 às 17h45
Boa parte dos brasileiros foram pegos de surpresa nos últimos meses. Isso porque, cada vez mais notícias são expostas que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vem suspendendo a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos de diversas marcas ao redor do país. No entanto, agora, a instituição parou tudo ao soltar um alerta para a população sobre 2 salgadinhos populares dos mercados.
Lula anuncia decreto fantástico e nova lei do cartão de crédito que beneficia idosos entra em vigor
Anvisa retira 2 marcas de salgadinhos dos mercados
Homem: aprenda a causar impacto nas mulheres com esses 8 perfumes masculinos
Para quem não acompanhou, a medida foi tomada após fiscais detectarem irregularidades na rotulagem dos produtos, que continham uma substância considerada fatal. No dia 16 de maio do ano passado, a agência determinou a retirada do Salgadinho de Milho com Queijo da marca Popcorners White Cheddar, fabricado pela empresa Pepsico – os lotes afetados foram os 5756062 e 5756104 do produto.
Reciprocidade? Descubra os signos que mais relutam na hora de dizer “eu te amo”
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Chega de sofrer! Conheça a bebida que pode te ajudar a emagrecer em pouco tempo
A medida foi motivada pela ausência de advertências na rotulagem, em língua portuguesa, sobre a presença de alergênicos derivados do leite e lactose. Sendo assim, no 5 de dezembro de 2023, a Anvisa emitiu um comunicado direcionado à marca Canaã, proibindo a comercialização e determinando o recolhimento de todos os lotes do produto Amendoim Japonês.
Novidade! Governo libera oficialmente aposentadoria especial; veja as mudanças confirmadas no INSS
A medida foi motivada pela ausência de advertências na rotulagem, em língua portuguesa, sobre a presença de alergênicos derivados do leite e lactose. A suspensão do produto se deu devido à ausência de advertências sobre a presença de trigo e soja na rotulagem do alimento. Esses ingredientes são conhecidos por desencadear alergias e intolerâncias em determinadas pessoas, por isso, a falta de indicação dessas substâncias pode representar um risco fatal para grande parte da população.
Bomba! Marca de leite famosa com + de 5 décadas tem falência determinada pela Justiça: “R$ 222,5 mi”
Enfrentando caos na seleção, Dorival Júnior decreta 2 mudanças importantes e choca torcedores
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉