Autorizou ao Santos, grande acordo de última hora: Alexandre Gallo impressiona e está acertando com reforço chocante

04/09/2023 às 17h20

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Alexandre Gallo, membro da diretoria do Santos (Imagem Reprodução Internet)

A equipe do Santos de Alexandre Gallo está enfrentando um ano bastante desafiador na Série A do Campeonato Brasileiro. O time paulista ocupa a última posição na zona de rebaixamento, somando 21 pontos, mesma pontuação do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de degola. O técnico uruguaio Diego Aguirre e seus comandados necessitam de vitórias nos próximos jogos e um aumento significativo de pontos durante o segundo turno do Brasileirão.

Além das alterações visando conquistar resultados positivos, o Santos também realizou mudanças em sua equipe de futebol: o ex-jogador Paulo Roberto Falcão, que ocupava o cargo de coordenador técnico, foi substituído por Alexandre Gallo, atual detentor dessa função no Santos. Além disso, o time passou por duas trocas no comando técnico, com as saídas de Odair Hellmann e Paulo Turra.

Para melhorar o fluxo de caixa, o Santos tomou medidas durante a atual janela de transferências. O clube paulista negociou a transferência do atacante Ângelo Gabriel, que foi vendido ao Chelsea, na Inglaterra, por cerca de £15 milhões de euros (aproximadamente R$ 78,91 milhões de reais na taxa de câmbio atual). O jovem jogador foi emprestado ao Strasbourg, na França, com o objetivo de adquirir experiência e ganhar mais minutos em competições europeias.

Outra negociação envolveu Deivid Washington, que foi vendido por £15 milhões de euros, podendo chegar a £20 milhões de euros devido a cláusulas específicas. O Santos havia despertado o interesse de equipes como o Monaco, da França, bem como o Atlético de Madrid e o Real Madrid, da Espanha, e o Borussia Dortmund, da Alemanha, mas o jovem acabou escolhendo a equipe inglesa.

Governo vai fazer pente fino no INSS e você precisa estar ATENTO

LEIA TAMBÉM:

Reforço ofensivo no Santos

Alfredo Morelos pode jogar no Brasil

Alfredo Morelos pode jogar no Brasil (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Com a preocupação de uma possível saída do atacante Marcos Leonardo e a busca por reforços para fortalecer o elenco visando a permanência na Série A, o coordenador técnico Alexandre Gallo considerou um nome importante para reforçar o setor ofensivo do Santos. Desde sua chegada, assim como a entrada de Diego Aguirre, o Santos reconsiderou o afastamento do meia venezuelano Soteldo e passou a buscar reforços para complementar o elenco.

Inicialmente, o clube cogitou a contratação de Roberto Pereyra, um meio-campista argentino que estava sem clube e havia atuado no futebol italiano. No entanto, a negociação não avançou como o esperado, já que o jogador mudou de ideia, apesar de ter recebido uma proposta favorável, optando por não concretizar sua transferência. Diante disso, Alexandre Gallo teve que reconsiderar suas opções e avaliar a possibilidade de contratar o atacante colombiano Alfredo Morelos, de 27 anos, que estava livre no mercado desde sua saída do Rangers, na Escócia.

Morelos esteve muito perto de fechar um acordo com o Fenerbahçe, da Turquia, mas a negociação não se concretizou, e o Santos surgiu como um potencial destino para o jogador, que foi formado no Independiente, de Medellín. Portanto, mesmo que a janela de transferências no Brasil já tenha sido encerrada, existe a possibilidade de o jogador assinar com clubes brasileiros, uma vez que seu contrato anterior já havia expirado.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.