FOI CONFIRMADO: Corinthians toma decisão sobre contratar Alexis Sánchez
02/08/2023 às 12h23

Na atual temporada, algumas equipes têm enfrentado oscilações, enquanto outras, como o Botafogo, mostram uma regularidade impressionante. Nas competições mata-mata, todas as possibilidades estão abertas, com chances de título até mesmo para os times que foram subestimados anteriormente. Com a janela de transferência se aproximando do fim, vários times estão correndo contra o tempo para conseguir fortalecer seus elencos, será que vai ser o mesmo caso do Corinthians?
O Corinthians, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, vem apresentando uma notável melhora, com oito jogos sem perder, incluindo sete vitórias e um empate. No entanto, uma notícia triste chegou na última segunda-feira (2): Roger Guedes se despediu do clube ao aceitar uma proposta do Al-Rayyan, do Catar.
Com a saída do camisa 10, a torcida do Corinthians se agitou nas redes sociais e passou a pedir a contratação de um substituto. Alguns nomes, como Alexis Sánchez, foram cogitados, pois estão disponíveis no mercado sem custos imediatos. No entanto, após a vitória na Copa Sul-Americana, o presidente Duílio Monteiro Alves freou as expectativas:
“Não vamos contratar ninguém no desespero. Não há tempo nesta janela, e nenhum atleta estrangeiro virá. É importante não iludir o torcedor”, enfatizou o presidente. Com isso, a comissão técnica terá que trabalhar arduamente para encontrar um sistema com as peças disponíveis e suprir a ausência do craque. Esse comentário do presidente do Corinthians não agradou muitos torcedores nas redes sociais, fazendo com que diversos expressassem sua insatisfação nesse momento.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo

FOI CONFIRMADO: Corinthians toma decisão sobre contratar Alexis Sánchez (Reprodução/Internet)
Após meses sem clube, Rogério Ceni está próximo de fechar com time rival do São Paulo na série A
A prioridade absoluta é manter Róger Guedes no time e lutar até o final para que ele permaneça conosco. No entanto, caso o atacante deixe o clube, a contratação de Alexis Sánchez não será considerada uma reposição viável, principalmente porque ele atua como centroavante, e não como ponta.
De acordo com informações da ESPN, mesmo que o “Diabo Loiro” saia do Parque São Jorge, o chileno não será tratado como uma opção prioritária para reforçar nosso elenco. Na temporada europeia anterior, Sánchez, de 34 anos, marcou 18 gols e fez 3 assistências em 44 partidas pelo Olympique.
Enquanto isso, Róger Guedes, com 26 anos, registra 21 gols e 2 assistências em 41 jogos disputados nesta temporada pelo Corinthians.
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!