Admitiu! Lúcio Flávio fala pela 1ª vez sobre derrota do Botafogo e confessa: “Teve problema emocional”
14/12/2023 às 16h32
Lúcio Flávio é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como meio-campista e conquistou milhares de fãs. Sem clube desde que foi demitido oficialmente pelo Botafogo, o técnico de futebol surpreendeu ao falar pela primeira vez sobre a derrota do clube carioca e, como as coisas ficaram complicadas dentro dos bastidores.
Calleri é procurado por rivais para deixar o São Paulo de vez e situação financeira pode complicar
O profissional admitiu em entrevista ao De Primeira que o fator emocional pesou para a derrocada na reta final do Brasileirão. Depois de fazer o melhor primeiro turno da história do pontos corridos, a equipe desabou no returno, perdeu a liderança e acabou o campeonato em 5º, classificado à pré-Libertadores.
Ele disse não! Rodrigo Caetano nega proposta do Corinthians e decide continuar no Atlético-MG
Lúcio Flávio expõe verdade sobre derrotas do Botafogo
Boca Juniors vai atrás de Soteldo com tudo e espera eleição para entrar em acordo com o Santos
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“[O aspecto mental] Foi um fator que, se a gente for colocar em proporções, eu acredito que sim. Se a gente for pegar em relação a esses momento, ele começa ali no jogo contra o Palmeiras, que ocorre pela primeira vez aquele tipo de situação. Fizemos um primeiro tempo com aquela margem, e depois toma a virada, sendo praticamente na última bola do jogo, e aí vem uma sequência de jogos que a gente passar por esse processo do psicológico, do emocional. No jogo contra o Grêmio, que também abriu um placar de 3 a 1, jogando bem, aí praticamente em 12, 13 minutos tomou novamente uma virada, isso aí já demonstrava os sinais”, começou.
Mbappé não fica quieto, reclama do PSG mais uma vez e técnico explode: “Servia para nós”
Quando a gente vai para o jogo seguinte, fora de casa, o Bragantino, uma equipe que brigava conosco, nós tivemos uma boa reação, porém novamente no final tomou o gol. Nos últimos jogos, já com o comando do Tiago, praticamente a mesma coisa, com a equipe tomando gol no final em situações que é pouco comum de se ver, principalmente naquele jogo contra o Coritiba, em que a equipe fez o gol no minuto 51, recomeçou a partir e tomou o gol de empate. Por aí, a gente observa que, quando se tinha esses momentos, era praticamente um gatilho onde a equipe acabou tendo essa dificuldade de superar e deixou muitos pontos nesses jogos finais”, completou o tex-técnico do clube de futebol.
É oficial! Robson não atinge meta estipulada em contrato e é cortado do Vasco
Sincero, o ex-Botafogo disse que a equipe teve sim um problema emocional, que acabou afetando o desempenho em campo. “Num campeonatos de pontos corridos, você tem que ter regularidade, na tua sequência, quando mais você vencer, melhor, quando isso você conseguir isso, te dá mais tranquilidade e conforto para você passar a competição, já por ela ser longa, todos acabam oscilando, uns no início, outros no meio e outros, como no caso do Botafogo, aconteceu nessa reta final. É uma visão que eu tenho por estar dentro, a partir daquele jogo contra o Athletico-PR, aqueles apagões, não ter ido jogar em Fortaleza, aquela sequência pesou para o Botafogo, porque a partir dali nós tivemos jogos sequenciais e os resultados acabaram não sendo ideais, o que culminou no aspecto emocional que acabou atrapalhando essa finalização da equipe na competição. aquel equipe do primeiro turno demonstrou uma capacidade enorme, excelente dentro da competição, e mesmo no segundo turno, em alguns jogos, foi uma equipe de boas performances, mas não conseguir definir os jogos em razão desse problema emocional que a equipe teve”, acrescentou Lúcio Flávio, técnico de futebol.
Hyoran não tem contrato renovado com o Atlético-MG e clube se despede oficialmente do jogador
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉