Abel Ferreira está próximo de assumir Seleção Brasileira após recusa de Ancelott, diz jornalista
07/06/2023 às 22h30
CBF busca substituto para Tite e aposta em técnico estrangeiro, mas Abel Ferreira desponta como opção mais próxima
Após o encerramento da Copa do Mundo no Catar no ano anterior, Tite decidiu se desvincular do comando da seleção brasileira, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue à procura de um substituto.
A CBF demonstrou interesse em contratar um técnico estrangeiro e fez sondagens nesse sentido, mas não obteve sucesso. Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, é o nome preferido no momento. No entanto, não é um acordo fácil de se concretizar.
+ Você tem direito? Mais de R$ 7 bilhões de dinheiro esquecido seguem liberados para saque
A CBF já teria se comunicado com Ancelotti, que tem a intenção de priorizar o Real Madrid, cumprindo ao menos mais um ano de contrato com o clube espanhol.
Diante disso, a CBF estaria preparando um “plano B”. Foram especulados nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira, além de técnicos brasileiros, como Dorival Júnior e Fernando Diniz.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
+ Por 63 milhões, grande destaque do Palmeiras pode ser vendido em breve
Contudo, de acordo com informações do repórter Luiz Antônio Prósperi, a possibilidade mais próxima é que Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras, assuma a seleção brasileira.
De acordo com o jornalista, tudo que falta para o anúncio oficial é uma recusa formal de Ancelotti e uma confirmação de Abel Ferreira.
Trajetória do treinador no Palmeiras
Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras em novembro de 2020 e, em menos de três anos, se consolidou como um dos maiores técnicos na história do clube.
Em um curto período, conquistou dois títulos da Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, dois campeonatos estaduais, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Quase tudo que disputou, venceu.
Apesar dos títulos, Abel tem sido marcado também por receber muitos cartões, fazer reclamações e ter embates com a imprensa.
Assim sendo, este comportamento mais efusivo poderia distanciá-lo do posto de técnico da seleção, principalmente devido à relação turbulenta com a mídia. A CBF inicialmente buscava um técnico que fosse praticamente consensual entre torcedores e imprensa.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.