Abel Ferreira fala sobre futuro de Endrick e dá conselho para o atleta: “Tem que estar”
18/04/2024 às 21h45

Abel Ferreira falou sobre o jogador atacante em coletiva de imprensa
Depois do revés diante do Internacional, o técnico Abel Ferreira, que é técnico do Palmeiras, acabou aproveitando a coletiva de imprensa para poder abordar a situação atual do jogador Endrick, que é atacante do time alviverde.
Com a saída do jogador se aproximando e questões extracampo em evidência, o treinador acabou fazendo um apelo para que o jovem mantenha o foco no futebol. “Ele está disponível, mostrou vontade de continuar conosco. Está focado e quer dar o seu melhor. Espero que não se perca muito com o extracampo, é um conselho que eu dou. Que se foque. Se quiser chegar a outros patamares, tem que estar focado naquilo que é essencial”, destacou Abel Ferreira.
Por outro lado, Abel Ferreira reconheceu a fase de crescimento e amadurecimento de Endrick, enfatizando a importância do apoio para ajudá-lo a manter-se concentrado no desenvolvimento profissional.
“É um jovem que está crescendo, vai fazer 18 anos. Ele nos tem ajudado muito, duas ou três oportunidades surgiram dos pés dele. Vamos usá-lo enquanto pudermos usar”, acrescentou Abel Ferreira.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Já em relação à substituição de Endrick, Abel Ferreira ressaltou a complexidade da tarefa, enfatizando a necessidade de encontrar um jogador à altura. Ele ainda alertou para o equilíbrio entre a qualidade técnica e a experiência, especialmente considerando a utilização frequente de jogadores da base.
“O Palmeiras tem um plantel espetacular, mas no último jogo, sete jogadores da base foram utilizados. Vejam se as equipes que lutam para ser campeãs usam tantos jogadores da base como nós. E não está em causa a qualidade dos moleques, são bons. E sim a experiência e maturidade competitiva que também é preciso acrescentar”, concluiu Abel Ferreira.

O jovem Endrick (Foto: Reprodução/ Yuri Murakami/ FotoArena/ Estadão Conteúdo)
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.