Não jogam no clube: Abel Ferreira é avisado sobre estes reforços descartados no Palmeiras
13/10/2023 às 12h21

O técnico do Verdão está pensando na sua equipe para a próxima temporada, mas estes jogadores não vão fazer parte de seu time
Após um ano considerado desafiador para o Palmeiras, Leila Pereira, a mandatária do clube, reconhece a necessidade de fazer investimentos substanciais para formar um elenco para Abel Ferreira capaz de competir pelo título.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Reprodução/ SE Palmeiras/ Internet)
+João Guilherme perde a paciência após garota afirmar que é filha de Leonardo: “Achando que é festa”
No entanto, a Presidente deixou claro que não pretende adquirir jogadores veteranos, optando por um perfil de atletas com a idade “adequada” para o projeto.
“O Palmeiras não é lugar para atletas aposentados. Contratar é um investimento significativo, portanto, desejo jogadores que tenham o potencial para fazer a diferença. Não estamos interessados em contratar atletas que estejam em fim de carreira. Essa não é a nossa filosofia, não é o que queremos. Queremos consistência, não uma performance de apenas um ano”, afirmou a mandatária, explicando que essa abordagem faz parte de um planejamento voltado para o futuro.
+Futuro de Ancelotti no Real Madrid segue incerto e nomes de substitutos começam a circular
Leia também:

Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”

BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo

Cruzeiro CONTRATOU (06/06): Kaio Jorge assina com a SAF e Santos ganha 5% do valor na negociação
“O clube é quem arca com os custos dessas contratações, e não podemos sobrecarregar as finanças além do que é sustentável. Estamos pensando a longo prazo no Palmeiras. Queremos que o clube continue sendo protagonista de forma contínua”, acrescentou.
Considerando isso, fica evidente que o perfil desejado nas contratações se encaixa dentro dos limites de investimento do clube, com a perspectiva de potencial retorno financeiro, abrindo espaço para até quatro novas aquisições.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Reprodução/ Cesar Greco)
A Presidente do Verdão terminou a declaração se mostrando aberta à utilização de jogadores da base para reforçar o elenco do time.
“Se, dentro do nosso planejamento, nossos analistas identificarem atletas que não estejam dispostos a vir para o Brasil e não houver outras opções, vamos trabalhar com os recursos que temos. Se não encontrarmos um jogador que atenda às necessidades do nosso treinador, preferimos não fazer a contratação. Damos prioridade ao desenvolvimento da nossa base, que é considerada a melhor do Brasil, e optamos por renovar contratos”, concluiu Leila Pereira.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.